Startup brasileira focada em Autismo é indicada como uma das principais do setor de Saúde no Brasil

0

A startup TISMOO foi selecionada entre as 12 principais startups do segmento de Saúde e Bem-Estar no ranking 100 Startups to Watch

startup brasileira
foto reprodução

Startup de biotecnologia

A startup de biotecnologia TISMOO, primeiro laboratório do mundo exclusivamente dedicado à medicina personalizada com foco no Autismo, foi selecionada entre as 12 principais startups do segmento de Saúde e Bem-Estar no ranking 100 Startups to Watch, que traz uma pesquisa inédita sobre o panorama de tecnologia e inovação no país.

Após 1,3 mil inscrições de startups de diferentes setores e mais de cinco meses de coleta e análise de dados, o levantamento formou uma base de informações sobre o cenário dessas empresas no país com o objetivo de orientar investidores, aceleradoras e programas de corporate venture.

Gian Franco Rocchiccioli

“Nosso trabalho na TISMOO é totalmente focado em desenvolver e oferecer tecnologias verdadeiramente inovadoras e que tenham o potencial de mudar efetivamente a qualidade de vida de nossos pacientes. E o reconhecimento de ser indicada como uma das principais startups de Saúde do Brasil, para nós, é um sinal muito claro de que estamos seguindo no caminho certo”, comenta Gian Franco Rocchiccioli, cofundador da TISMOO.

Sobre a TISMOO

startup
foto Thomas Kremer // Gian Franco

Criada em 2015, a startup de biotecnologia TISMOO é o primeiro laboratório do mundo exclusivamente dedicado a análises genéticas focadas em perspectivas terapêuticas personalizadas para Transtorno do Espectro do Autismo e outros transtornos neurológicos de origem genética, como a Síndrome de Rett, CDKL5, Síndrome de Timothy, Síndrome Frágil X, Síndrome de Angelman e a Síndrome de Phelan-McDermid.

LEIA TAMBÉM

O fim e o futuro do Autismo

Com renomados cientistas em sua equipe, o objetivo da TISMOO é recriar em laboratório as etapas do desenvolvimento neural a partir de células do próprio paciente – “minicérebros” – capazes de capturar o material genético de cada indivíduo a fim de investigar como suas mutações levam a um quadro clínico específico e buscar novas formas de reverter o processo com tratamentos farmacológicos, melhorando a qualidade de vida de pacientes e famílias que sofrem com doenças neurológicas. Desde 2017, a TISMOO também conta com uma operação nos EUA em colaboração com outros laboratórios do país. www.tismoo.com.br

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.