‘Festival GloboNews Prisma’ ganha bronze no Wave Festival

0

O Wave Festival reúne no Rio de Janeiro publicitários de 10 países para eleger os trabalhos mais originais e criativos da América Latina

wave festival
foto reprodução

Wave Festival

A edição de 2017 do ‘Festival GloboNews Prisma’ foi premiado nesta quarta-feira, dia 23 de maio, no Wave Festival, que reuniu, no Rio de Janeiro, publicitários de 10 países para eleger os trabalhos mais originais e criativos da América Latina. O ‘Prisma’ levou o bronze na categoria “Industry Craft”, pela tipografia dos pôsteres do evento. Entre os 16 finalistas, também havia peças dos Estados Unidos e da Argentina.  

LEIA TAMBÉM

Segundo Sol fecha primeira semana com recorde . Globo registra alta audiência no sábado. Confira os números consolidados

Para a produção dos cartazes, jovens designers brasileiros foram convidados a interpretar os principais temas do evento usando apenas tipografia. O resultado foi uma diversidade de pôsteres, que representaram as discussões de formas surpreendentes. Mais do que apenas comunicação, os cartazes tornaram-se uma atração e um ponto de partida para novas conversas. 

Outras Medalhas

A edição de 2017 do ‘Festival GloboNews Prisma’ também ganhou duas medalhas no Lusófonos de Criatividade, em Portugal – prata na categoria “Evento de Marca” e bronze em “Design Gráfico” –; e recebeu o Grande Prêmio de “Design Ambiental” e o ouro em “Evento Institucional” do  Prêmio Colunistas 2017.

Há dois anos, o  ‘Festival GloboNews Prisma’, parceria do canal com a agência Geometry Global Rio de Janeiro, reúne centenas de pessoas para discutir sustentabilidade, empreendedorismo e sociedade. Todas as palestras da edição de 2018 estão disponíveis no GloboNews Play (https://globosatplay.globo.com/globonews/globonews-prisma/).

LEIA TAMBÉM

‘Ação Global’: Cissa Guimarães é a embaixadora de 2018. Educação é um dos principais temas

Educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental serão os pilares da 25ª edição da Ação Global, que acontecerá no dia 26 de maio em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. Parceria entre a Globo e o Sesi, a iniciativa já prestou cerca de 47 milhões de atendimentos ao longo de 26 anos.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.