Cobertura da greve e final da Liga dos Campeões registra recorde de audiência. Confira os destaques da Globo

0

A cobertura da greve feita pela Globo fez os seus jornalísticos registrarem alta audiência, que refletiram nos números da dramaturgia tanto na Grande São Paulo quanto no Rio de Janeiro

cobertura da greve e final da Liga dos Campeões
foto reprodução

O fim de semana foi de alta audiência para a Globo com registros de recordes no Ibope nas duas principais capitais: São Paulo e Rio de Janeiro, devido à cobertura da greve dos caminhoneiros e a final da Liga dos Campeões.

Cobertura da Greve

São Paulo

Na sexta-feira, 25 de maio, o Bom Dia SP registrou 12 pontos com 51% participação. Foi o recorde de audiência do jornal em 2018. A média do jornal às sextas é de nove pontos, com 46% participação e, no geral, é de nove pontos pontos com 47% participação.  

Bom Dia Brasil

Na sequência, o Bom Dia Brasil marcou 13 pontos com 42% participação, recorde de audiência do jornal em 2018. A média do jornal é de 10 pontos com 40% participação, tanto às sextas quanto todos os dias. A audiência continuou registrando recorde às sextas, em 2018, até o Vídeo Show:

São Paulo TV 1ª Edição

SPTV 1ª Edição marcou 15 pontos com 37% participação. Recorde de audiência às sextas. A média do jornal às sextas é de 13 pontos com 33% participação e, no geral, é de 13 pontos e 34% participação.

Globo Esporte

Globo Esporte registrou 16 pontos com 34% particiapação. Também é recorde de audiência do programa às sextas. (o programa foi mais curto: só teve 20 minutos de duração, o normal seria de 30 minutos).  A média do programa às sextas é de 12 pontos com 30% participação e, no geral, é de 13 pontos com 31% participação.

Jornal Hoje recorde às sextas em 2018

O jornalístico da tardes da Globo, o JORNAL HOJE, marcou 17 pontos com 35% participação, o que representa um recorde de audiência às sextas em 2018. A média do jornal às sextas é de 12 pontos com 29% participação e, no geral, é 13 pontos com 30% participação

Na sequência, o Vídeo Show: 13 pontos e 29% participação (recorde do programa às sextas), o programa foi exibido com 29 minutos e o normal seria de uma hora. A média do programa às sextas é de 10 pontos, tanto às sextas quanto todos os dias.

Deus Salve o Rei

A novela escrita por Daniel Adjafre com direção artística de Fabrício Mamberti, ‘Deus Salve o Re’, assinalou 29 pontos com 41% participação, o que representa um recorde de audiência da trama às sextas. A média da novela às sextas está em 24 pontos e, considerando todos os dias da semana, está em 25 pontos de média.

LEIA TAMBÉM

Afonso manda Catarina para o Palácio de Inverno em ‘Deus Salve o Rei’. Confira resumo da semana de 28 de maio a 2 de junho

No sábado, 26 de maio, a Globo também registrou alta audiência. A começar pelo SP TV 1ª Edição, que registrou 18 pontos e 44% participação. Recorde de audiência em 2018. A média do jornal está em 13 pontos no ano, tanto aos sábados quanto em todos os dias da semana.

Jornal Hoje

Na sequência, o Jornal Hoje registrou 20 pontos com 41% participação. Recorde de audiência do jornal em 2018. O JH não registrava índice superior desde 23 de julho de 2007, com 21 pontos com 40% participação . A média do jornal aos sábados é de 14 pontos e 35% participação e, no geral, 13 pontos com 30% participação.

Esporte Espetacular

No domingo, 27 de maio, o Esporte Espetacular anotou 13 pontos de média e 32% participação. O recorde de audiência do programa em 2018. A média do programa é de 10 pontos e 29% participação.

RIO DE JANEIRO

O Ibope na capital fluminense registrado na sexta-feira, 25 de maio, também não foi muito diferente marcado na Grande São Paulo, devido à cobertura da greve dos caminhoneiros. A começar pelo Bom Dia Brasil, que assinalou 16 pontos e 50% participação, o que representa um recorde de audiência em 2018. Esses números correspondem quatro pontos acima da média do programa no ano (12 pontos e 47% participação).

Mais tarde, o Jornal Hoje registrou 21 pontos e 42% participação, o que significa um recorde às sextas-feiras em 2018. A média parcial do JH no ano – considerando todos os dias – está em 18 pontos e, às sextas, está em 17 pontos.

RJ1

No sábado, 26 de maio, O RJ1 teve 22 pontos e 55% participação de média. Foi recorde de audiência aos sábados em 2018.

LEIA TAMBÉM

Darcy, Olegário, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier em ‘Orgulho e Paixão’. Confira resumo da semana de 28 de maio a 2 de junho

Orgulho e Paixão

A novela Orgulho e Paixão, escrita por Marcos Bernstein e Victo Atherino, com direção artística de Fred Mayrink, registou 27 pontos de média e 45% participação.  É o recorde de audiência do folhetim aos sábados. A média da produção até agora é de 23 pontos.

Champions League

Longe da cobertura da greve, a final da Champions League (Real Madrid x Liverpool) neste sábado (26/5) registrou a maior audiência de uma final da Champions desde quando a Globo passou a exibir esse campeonato em 2010, e apresentou crescimento expressivo em relação à faixa nos quatro sábados anteriores:

Em São Paulo, a média foi de 23 pontos e 40% de participação, o que corresponde a 10 pontos de média (ou seja, crescimento de 77%) acima da média da faixa nos quatro sábados anteriores. No Rio de Janeiro, registrou 23 pontos e 44% participação, o que representa oito pontos (ou seja, um aumento de 53%) acima da média da faixa nos quatro  sábados anteriores.

Fonte: Assessoria da Globo

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.