Globo conquista liderança absoluta de audiência com cobertura da greve

0

Além de conquistar a liderança absoluta, o jornalismo da Globo tem registrado recordes no Ibope em São Paulo e no Rio de Janeiro

liderança absoluta
foto reprodução

Uma cobertura do tamanho do Brasil. A Globo, por meio dos seus telejornais, vem dedicando boa parte de sua programação para trazer ao telespectador brasileiro as últimas notícias sobre a greve dos caminhoneiros e, claro, a audiência é reflexo de toda essa dedicação.

A duração total da cobertura considerando os cinco dias (de sexta 25 de maio até terça 29 de maio) foi de 40 horas e 14 minutos e registrou 16 pontos de média, o que significa três pontos acima na média da faixa nas quatro sextas, (4) sábados, (4) domingos, (4) segundas e (4) terças anteriores.

LEIA TAMBÉM

Bom Dia Brasil e Bom Dia RJ registram recorde no ano e voam alto na Globo

Liderança Absoluta

Na última segunda-feira, 28 de maio, a Globo registrou recorde de audiência em 2018 nas duas principais capitais: São Paulo (*) e Rio de Janeiro (**).

Faixa Matutina (7h às 12h)

São Paulo

Na Grande São Paulo, a emissora assinalou: 13 pontos e 36% de participação, o que significa recorde de audiência em 2018. Trocando em miúdos, representa um acréscimo de quatro ou 44% acima da média parcial da faixa das 7h às 12h em 2018, tanto às segundas quanto considerando todos os dias da semana.

LEIA TAMBÉM

Cobertura da greve e final da Liga dos Campeões registra recorde de audiência. Confira os destaques da Globo

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, a Globo marcou: 16 pontos e 46% participação, e também registrou recorde de audiência em 2018. Trocando em miúdos, representa um acréscimo de seis pontos ou 60% acima da média parcial da faixa das 7h às 12h em 2018 . 

Faixa do dia Inteiro (6h às 5h59):

Na Grande São Paulo os números registraram: 16 pontos e 36% participação, ou seja, igualou o recorde de audiência em 2018.

Já no Rio de Janeiro, os números foram mais generosos: 19 pontos e 44% participação, recorde de audiência em 2018. Esses índices correspondem um crescimento de quatro pontos ou 27% acima da média parcial da faixa das 6h às 5h59 em 2018. 

Fonte: Kantar Ibope Media e Assessoria TV Globo.

(*) Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.

(**) Cada ponto equivale a 45,2 na Grande Rio de Janeiro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.