Globo conquista liderança absoluta de audiência com cobertura da greve

0

Além de conquistar a liderança absoluta, o jornalismo da Globo tem registrado recordes no Ibope em São Paulo e no Rio de Janeiro

liderança absoluta
foto reprodução

Uma cobertura do tamanho do Brasil. A Globo, por meio dos seus telejornais, vem dedicando boa parte de sua programação para trazer ao telespectador brasileiro as últimas notícias sobre a greve dos caminhoneiros e, claro, a audiência é reflexo de toda essa dedicação.

A duração total da cobertura considerando os cinco dias (de sexta 25 de maio até terça 29 de maio) foi de 40 horas e 14 minutos e registrou 16 pontos de média, o que significa três pontos acima na média da faixa nas quatro sextas, (4) sábados, (4) domingos, (4) segundas e (4) terças anteriores.

LEIA TAMBÉM

Bom Dia Brasil e Bom Dia RJ registram recorde no ano e voam alto na Globo

Liderança Absoluta

Na última segunda-feira, 28 de maio, a Globo registrou recorde de audiência em 2018 nas duas principais capitais: São Paulo (*) e Rio de Janeiro (**).

Faixa Matutina (7h às 12h)

São Paulo

Na Grande São Paulo, a emissora assinalou: 13 pontos e 36% de participação, o que significa recorde de audiência em 2018. Trocando em miúdos, representa um acréscimo de quatro ou 44% acima da média parcial da faixa das 7h às 12h em 2018, tanto às segundas quanto considerando todos os dias da semana.

LEIA TAMBÉM

Cobertura da greve e final da Liga dos Campeões registra recorde de audiência. Confira os destaques da Globo

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, a Globo marcou: 16 pontos e 46% participação, e também registrou recorde de audiência em 2018. Trocando em miúdos, representa um acréscimo de seis pontos ou 60% acima da média parcial da faixa das 7h às 12h em 2018 . 

Faixa do dia Inteiro (6h às 5h59):

Na Grande São Paulo os números registraram: 16 pontos e 36% participação, ou seja, igualou o recorde de audiência em 2018.

Já no Rio de Janeiro, os números foram mais generosos: 19 pontos e 44% participação, recorde de audiência em 2018. Esses índices correspondem um crescimento de quatro pontos ou 27% acima da média parcial da faixa das 6h às 5h59 em 2018. 

Fonte: Kantar Ibope Media e Assessoria TV Globo.

(*) Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.

(**) Cada ponto equivale a 45,2 na Grande Rio de Janeiro.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.