Ronaldo estreia série ‘Duelo dos Sonhos’ no ‘Esporte Espetacular’

0

Além da estreia da série ‘ Duelo dos Sonhos ‘, tem ‘Estudo de Campo’ e ‘Sintonia’, com Tim Rescala, que mistura música e futebol

Ronaldo estreia série Duelo dos Sonhos
Foto 2: Ronaldo Fenômeno é o convidado de Felipe Andreoli na estreia da série ‘Duelo dos Sonhos’. // Crédito: Globo/Márcio Iannacca

Falta pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo da Rússia, país que também se destaca no mundo das artes. A partir deste domingo, dia 13, o ‘Esporte Espetacular’ vai a Moscou traçar um paralelo entre música e momentos marcantes do Brasil em Mundiais na série ‘Sinfonia’, com cinco episódios apresentados por Tim Rescala.

Sinfonia

Personagens da música e do futebol, como Zezé Di Camargo & Luciano, Samuel Rosa, Parreira e Ricardo Rocha, traçam um paralelo entre parcerias dentro de campo e no palco. Na estreia, a inesquecível dupla formada por Bebeto e Romário na Copa de 1994 é celebrada com a “Valsa das Flores”, tocada pela Orquestra de São Petersburgo.

LEIA TAMBÉM

No roteiro de Moscou, “Matrioskas” assistem ópera pela primeira vez

“Os dois eram inteligentíssimos, rapidíssimos, se completavam”, lembra Ricardo Rocha, zagueiro da seleção de 1994. Treinador do time tetracampeão, Carlos Alberto Parreira defende que a música mais indicada para representar a dupla não poderia ser muito calma: “Os dois eram elétricos, ativos, atuantes, rápidos em decidir as coisas”. Maestro da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Tobias Volkmann destaca as semelhanças entre futebol e música: “Essa Seleção de 94 tem muitos paralelos com um dueto de ópera ou a um pas-de-deux do Lago dos Cisnes ou do Quebra Nozes, com uma orquestra que tem que funcionar. É uma equipe formada por pessoas distintas, com instrumentos distintos, todos trabalhando coordenadamente para sustentar a dupla de estrelas que está em cima do palco”, complementa Tobias.

A Orquestra de São Petersburgo celebra a parceria entre Romário e Bebeto na série ‘Sinfonia’.
Crédito: Globo/Divulgação

Duelo dos Sonhos

Ainda no clima da Copa, Ronaldo escala sua seleção brasileira de todos os tempos na estreia da série ‘ Duelo dos Sonhos ’. O “Fenômeno” tem à disposição um elenco de 44 craques e cinco técnicos, e precisa escolher seus titulares. Quem será que ele vai escalar?

Estudo de Campo

Como álbum de figurinhas é tradição nessa época, Samy Dana mergulha fundo no assunto no quadro ‘Estudo de Campo’. Junto com o professor Claudio Lucinda, da USP, Samy calcula quanto custa preencher o álbum e esclarece se as figurinhas brilhantes são mesmo mais raras que as demais.

Brasileiros na NBA

Na outra estreia do domingo, a série ‘Brasileiros na NBA’ fala sobre passado, presente e futuro dos jogadores nacionais da principal liga de basquete do mundo. E como domingo é Dia das Mães, o ‘Esporte Espetacular’ reúne seis mamães, esposas de jogadores de Corinthians e Palmeiras, para saber como elas se comportam e o que muda na rotina em uma semana de clássico.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 13, depois do ‘Auto Esporte’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.