Costa Rica enfrenta Brasil com fome de vitória

0

Costa Rica é o segundo desafio para a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 

foto reprodução

O empate com a Suíça na estreia da Copa do Mundo da Rússia não foi o resultado que a torcida esperava. Nesta sexta-feira, dia 22, às 9h (de Brasília), o Brasil busca a recuperação diante da Costa Rica, pela segunda rodada do Grupo E.

Retrospecto com a Costa Rica

O retrospecto é todo favorável: em 10 jogos contra o adversário, foram nove vitórias e apenas uma derrota, há 60 anos. Direto de São Petersburgo, Galvão Bueno comanda a transmissão da Globo, ao lado de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho.

Islândia e Nigéria

Depois da equipe de Tite, entra em cena a Islândia, uma das grandes surpresas da primeira rodada. Depois de arrancar um empate com a Argentina de Lionel Messi, a seleção escandinava enfrenta a Nigéria, que perdeu para a Croácia na estreia. Luis Roberto narra e Roger comenta a partida, que começa às 12h.

Sérvia e Suíça

Pelo grupo do Brasil, a Sérvia encara a Suíça às 15h, tentando sua segunda vitória no Mundial. A narração é de Cleber Machado e os comentários, de Junior. Leonardo Gaciba é o comentarista de arbitragem dos dois jogos.

Bélgica e Tunísia

No embalo da vitória por 3 a 0 na estreia, a Bélgica volta a entrar em campo no sábado, dia 23, às 9h, contra a Tunísia. Na transmissão da Globo, a narração é de Cleber Machado e os comentários, de Junior.

México e Coreia do Sul

Às 12h, Gustavo Villani narra o segundo jogo do México, que surpreendeu os alemães, atuais campeões, no primeiro jogo. A partida contra a Coreia do Sul tem comentários de Caio Ribeiro.

Alemanha e Suécia

Fechando o dia, a Alemanha tenta a recuperação diante da Suécia, líder do grupo F. Direto do Estádio Olímpico de Sochi, Luis Roberto narra a partida, com comentários de Roger Flores. Paulo Cesar Oliveira é o responsável pelos comentário de arbitragem do dia.

Esporte Espetacular

A segunda rodada da fase de grupos termina no domingo, dia 24. Mas antes de a bola rolar, o ‘Esporte Espetacular’esquenta o clima. No programa, o correspondente Pedro Vedova mostra a origem da palavra “torcida” em vários idiomas. No Brasil, por exemplo, a arquibancada era um espaço de elegância, frequentado por pessoas com trajes formais. O cronista Coelho Neto observou que o calor e a ansiedade faziam os espectadores tirarem luvas e chapéus e torcerem os adereços. Daí nasceu a palavra “torcedores” e, consequentemente, “torcida”. “Há diversas outras histórias como essa ao redor do mundo. Na Itália, o termo é “tifose”, que remete ao tifo. Lá, os torcedores deliram como se estivesse com febre tifoide”, explica Vedova. No quadro “11×11”, campeões mundiais mandam mensagens para o elenco da seleção brasileira atual. O do lateral Branco, que participou da conquista do tetracampeonato, em 1994, é para Marcelo. O de Raí, para Willian.

LEIA TAMBÉM

Segundo Sol bate recordes em todo Brasil e voa alto na Globo

Inglaterra e Panamá

O primeiro jogo do dia, às 9h, coloca frente e frente Inglaterra e Panamá, com narração de Cleber Machado e Junior. O narrador Gustavo Villani e o comentarista Bob Faria acompanham, às 12h, o confronto entre Japão e Senegal, as duas seleções do Grupo H que venceram na primeira rodada.

Colômbia e Polônia

Às 15h, a Colômbia tenta a recuperação depois da derrota para o Japão, que entrou para a história das Copas como a primeira vitória de um time asiático sobre um sul-americano. O adversário será a Polônia, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores. Leonardo Gaciba é o comentarista de arbitragem dos três jogos.

Fantástico

No fim do dia, o ‘Fantástico’ continua no ritmo do Mundial, com a cobertura do jogo entre Brasil e Costa Rica. Na Rússia, Tadeu Schmidt segue aguardando a chegada dos cavalinhos ao país-sede da Copa. E o clima do bolão esquenta, com os palpites de Ivete Sangalo, Marcelo Adnet, Fátima Bernardes, Jojô Todynho, Gabriel Leone, Martinho da Vila e do DJ Ronald, filho do craque Ronaldo Fenômeno. O programa também apresenta o animal “profeta” da Copa da Rússia: o gato Aquilles, que vive no museu Hermitage, em São Petersburgo, um dos mais famosos do país. O repórter Kiko Menezes explica que, na tradição russa, um gato deve ser o primeiro a cruzar a porta de uma casa nova, para trazer sorte e afastar os maus espíritos. No país, existem até agências especializadas em aluguel de animais para esse fim.

Fórmula 1

Para encerrar o domingo esportivo, a Globo exibe, depois do ‘Domingo Maior’, um especial do Grande Prêmio da França de Fórmula 1, com narração de Sergio Mauricio e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. No sábado, dia 23, o ‘Jornal Hoje’ traz a definição do grid de largada da prova.

A Globo transmite os jogos da Copa do Mundo ao vivo para todo país. Na sexta-feira, dia 22, devido à transmissão da partida entre Brasil e Costa Rica não será exibido: ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’. ‘Globo Esporte’, ‘Vídeo Show’ e ‘Sessão da Tarde’ também não serão exibidos. No sábado, dia 23, ‘Via Brasil’, ‘Como Será?’, ‘Globo Esporte’ e ‘Sai de Baixo’ saem da grade de programação. No domingo, dia 24, ‘Santa Missa’, ‘Globo Rural’ e  ‘Auto Esporte’ dão lugar aos jogos fecham a segunda rodada da primeira fase do Mundial. O ‘Esporte Espetacular’ entra no ar mais cedo, depois de ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’; e o ‘Fantástico’, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Assista um vídeo da Globo e a dica para maquiagem na Copa

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.