Record TV reestreia trama de sucesso do Marcílio Moraes: ‘A Lei e o Crime’

0

Toda quinta, Record TV exibe reapresentação especial de A Lei e o Crime, às 22h30

A Lei e o Crime
foto Munir Chatak

Como parte das comemorações dos 65 anos da Record TV, a emissora traz de volta a partir de 5 de julho o seriado A Lei e O Crime, escrito por Marcílio Moraes com direção de Alexandre Avancini.

A Lei e o Crime

A trama de sucesso conta a história de Nando (Ângelo Paes Leme), um ex-paraquedista de 30 anos que mata o sogro e passa a ser perseguido pelo cunhado, o policial Romero (Caio Junqueira).

LEIA TAMBÉM

Cidade Alerta e Os Dez Mandamentos garantem 2º lugar para Record TV. Confira os destaques de audiência

Paralelamente, há a história de Catarina (Francisca Queiroz), uma mulher da alta sociedade, que resolve ser delegada depois que seu pai é assassinado.

Audiência (*)

O primeiro seriado dirigido por Avancini (na Record TV) em parceria com Marcílio Moraes, ‘A Lei e o Crime’, estreou na liderança. Segundo dados consolidados do Ibope, a série alcançou o primeiro lugar no Rio de Janeiro, com 23 pontos de média, pico de 25 pontos e share de 41%. 

No elenco ainda estão Caio Junqueira, Heitor Martinez, Raquel Nunes, Kito Junqueira, Aline Borges, Claudio Gabriel (foto capa) e Gabriela Durlo.

O roteiro é assinado por Marcílio Moraes, Joaquim Assis, Renê Belmonte, Paula Richard, Sylvia Palma, Leonardo Gudel, Eduardo Quental. A direção geral é de Alexandre Avancini, com Supervisão de Produção de Claudio Araújo e produção executiva de José Vicente Savelli.

Bastidores (**)

O extraordinário sucesso de “Vidas Opostas”, em especial o Delegado Nogueira, levou naturalmente à ideia de um seriado. Marcelo Serrado, intérprete do cruel personagem, era entusiasta da proposta. Mas quando afinal a Record decidiu produzir o programa, o Marcelo estava comprometido com uma novela. Eu então mudei o plano inicial. Peguei uma antiga ideia para um conto, a de um cara que mata o sogro e se torna bandido, e criei a série. De início, a encomenda era apenas o piloto, para um especial de fim de ano. Mas o pessoal da emissora gostou tanto que encomendou direto 13 episódios, e depois esticou para 21. A série estourou. Repercussão enorme.

A série A Lei e O Crime será exibida toda quinta-feira, depois do ‘Jornal da Record’.

(*) fonte: TV a Bordo: o campeão de audiência Alexandre Avancini

(**) fonte: ‘A Lei e o Crime’ – site Marcílio Moraes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.