Record TV reestreia trama de sucesso do Marcílio Moraes: ‘A Lei e o Crime’

0

Toda quinta, Record TV exibe reapresentação especial de A Lei e o Crime, às 22h30

A Lei e o Crime
foto Munir Chatak

Como parte das comemorações dos 65 anos da Record TV, a emissora traz de volta a partir de 5 de julho o seriado A Lei e O Crime, escrito por Marcílio Moraes com direção de Alexandre Avancini.

A Lei e o Crime

A trama de sucesso conta a história de Nando (Ângelo Paes Leme), um ex-paraquedista de 30 anos que mata o sogro e passa a ser perseguido pelo cunhado, o policial Romero (Caio Junqueira).

LEIA TAMBÉM

Cidade Alerta e Os Dez Mandamentos garantem 2º lugar para Record TV. Confira os destaques de audiência

Paralelamente, há a história de Catarina (Francisca Queiroz), uma mulher da alta sociedade, que resolve ser delegada depois que seu pai é assassinado.

Audiência (*)

O primeiro seriado dirigido por Avancini (na Record TV) em parceria com Marcílio Moraes, ‘A Lei e o Crime’, estreou na liderança. Segundo dados consolidados do Ibope, a série alcançou o primeiro lugar no Rio de Janeiro, com 23 pontos de média, pico de 25 pontos e share de 41%. 

No elenco ainda estão Caio Junqueira, Heitor Martinez, Raquel Nunes, Kito Junqueira, Aline Borges, Claudio Gabriel (foto capa) e Gabriela Durlo.

O roteiro é assinado por Marcílio Moraes, Joaquim Assis, Renê Belmonte, Paula Richard, Sylvia Palma, Leonardo Gudel, Eduardo Quental. A direção geral é de Alexandre Avancini, com Supervisão de Produção de Claudio Araújo e produção executiva de José Vicente Savelli.

Bastidores (**)

O extraordinário sucesso de “Vidas Opostas”, em especial o Delegado Nogueira, levou naturalmente à ideia de um seriado. Marcelo Serrado, intérprete do cruel personagem, era entusiasta da proposta. Mas quando afinal a Record decidiu produzir o programa, o Marcelo estava comprometido com uma novela. Eu então mudei o plano inicial. Peguei uma antiga ideia para um conto, a de um cara que mata o sogro e se torna bandido, e criei a série. De início, a encomenda era apenas o piloto, para um especial de fim de ano. Mas o pessoal da emissora gostou tanto que encomendou direto 13 episódios, e depois esticou para 21. A série estourou. Repercussão enorme.

A série A Lei e O Crime será exibida toda quinta-feira, depois do ‘Jornal da Record’.

(*) fonte: TV a Bordo: o campeão de audiência Alexandre Avancini

(**) fonte: ‘A Lei e o Crime’ – site Marcílio Moraes

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.