Museu do Amanhã recebe exposição promovida pela Globo, SporTV e Globoesporte.com

0

Exposição no Museu do Amanhã, que estreia nesta sexta-feira (15), conta com imagens selecionadas em 8K

Museu do Amanhã
Créditos – Sérgio Huoliver/Porto Rio

A tecnologia sempre foi uma aliada para levar toda a emoção do futebol, através da tela da TV, até o público. Desde a primeira exibição pré-gravada da Copa do Mundo pela Globo, em 1966, até a transmissão em 4K ao vivo para TVs conectadas, que será realizada este ano pelo SporTV, a televisão inovou e se transformou. O Brasil acompanhou seu primeiro mundial ao vivo, a chegada da TV em cores, do HD, de recursos como o placar eletrônico, entre outros marcos importantes para produção televisiva esportiva.

Museu do Amanhã

E como assistiremos à Copa do Mundo do Japão? Para onde a TV nos levará nas próximas Copas? A Globo, o SporTV, o Globoesporte.com e o Museu do Amanhã promovem, de 15 de junho a 15 de julho, a exposição ‘No campo da inovação – uma paixão que nos conecta’ – uma verdadeira experiência tecnológica a partir do futebol.

LEIA TAMBÉM

Copa do Mundo da Rússia: os jogos da primeira rodada

Em 10 estações, o público terá oportunidade de experimentar a comemoração de grandes gols em áudio imersivo, ver imagens de todas as Copas já transmitidas pela Globo, fazer um passeio em realidade virtual pelos estádios na Rússia, assistir a jogadas em todos os ângulos – até no teto! – e se desafiar em games, como chutar um pênalti com a força da mente.

A mostra ainda terá imagens selecionadas em 8K, com altíssima qualidade de som e imagem e 16 vezes mais resolução que o HD, padrão de transmissão brasileiro atual, que ainda não é comercial.

Serviço

‘No Campo da Inovação – Uma Paixão que nos conecta’

Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro

15 de junho a 15 de julho

Para informações sobre horário de funcionamento e ingressos acesse www.museudoamanha.org.br

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.