Primeiro dia de Copa registra crescimento de audiência para Globo

0

No primeiro dia de transmissão, a Globo apresenta aumento de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro

Primeiro dia de Copa registra crescimento de audiência para Globo
foto reprodução / Todos os direitos reservados

A Globo comemora os números do primeiro dia de transmissão da Copa do Mundo de Futebol na Rússia. Desde a cerimônia de abertura até a exibição da primeira partida entre Rússia 5 e Arábia Saudita 0, recorde como a maior goleada na história da competição em jogo de estreia, a Vênus Platinada apresentou aumento de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Primeiro Dia

A seguir, confira os números: 

A começar pela cerimônia de abertura, exibida das 11h29 às 11h56, a Globo marcou na Grande São Paulo: 22 pontos de média com 49% de participação, o que representa 14 pontos a mais ou um crescimento de 175% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 25 pontos.

LEIA TAMBÉM

Museu do Amanhã recebe exposição promovida pela Globo, SporTV e Globoesporte.com

No Rio de Janeiro, a Globo registrou 27 pontos de média e 54% de participação, o que significa 15 pontos de média a mais ou um crescimento de 125% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 20 pontos.

Rússia e Arábia Saudita

A partida entre a anfitriã Rússia e a seleção da Arábia Saudita, exibida das 12h01 às 13h56, assinalou 24 pontos de média e 47% de participação na Grande São Paulo, o que representa 11 pontos a mais ou um crescimento de 85% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 15 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo anotou 29 pontos de média e 52% de participação, o que significa 10 pontos de média a mais ou um crescimento de 53% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 11 pontos.

Fonte: Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.

Contagem regressiva da Globo

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.