Primeiro dia de Copa registra crescimento de audiência para Globo

0

No primeiro dia de transmissão, a Globo apresenta aumento de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro

Primeiro dia de Copa registra crescimento de audiência para Globo
foto reprodução / Todos os direitos reservados

A Globo comemora os números do primeiro dia de transmissão da Copa do Mundo de Futebol na Rússia. Desde a cerimônia de abertura até a exibição da primeira partida entre Rússia 5 e Arábia Saudita 0, recorde como a maior goleada na história da competição em jogo de estreia, a Vênus Platinada apresentou aumento de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Primeiro Dia

A seguir, confira os números: 

A começar pela cerimônia de abertura, exibida das 11h29 às 11h56, a Globo marcou na Grande São Paulo: 22 pontos de média com 49% de participação, o que representa 14 pontos a mais ou um crescimento de 175% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 25 pontos.

LEIA TAMBÉM

Museu do Amanhã recebe exposição promovida pela Globo, SporTV e Globoesporte.com

No Rio de Janeiro, a Globo registrou 27 pontos de média e 54% de participação, o que significa 15 pontos de média a mais ou um crescimento de 125% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 20 pontos.

Rússia e Arábia Saudita

A partida entre a anfitriã Rússia e a seleção da Arábia Saudita, exibida das 12h01 às 13h56, assinalou 24 pontos de média e 47% de participação na Grande São Paulo, o que representa 11 pontos a mais ou um crescimento de 85% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 15 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo anotou 29 pontos de média e 52% de participação, o que significa 10 pontos de média a mais ou um crescimento de 53% em comparação à faixa anterior. Quanto ao share, houve um acréscimo de 11 pontos.

Fonte: Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.

Contagem regressiva da Globo

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.