Thalita Carauta: “O sonho da Gorete é ser cantora, mas ela canta supermal!”

0

Thalita Carauta faz Check-In no TV a Bordo

Entrevista Thalita Carauta
foto João Cotta

A trama escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis, ‘Segundo Sol’, ganhou uma nova personagem que promete incendiar o núcleo da Família Falcão, a dublê de cantora Gorete, vivida por Thalita Carauta.

Em entrevista a jornalistas promovida pela assessoria da Globo no Projac, na última quinta-feira, 21/6, Thalita Carauta revela os planos (quase todos) de Gorete para conquistar de vez os Falcão, com direito a muito dendê e acarajé.

Senhoras e senhores, Thalita Carauta.

Enfim, a Gorete estreou. Como vai ser a entrada da personagem em ‘Segundo Sol’?

Thalita CarautaGorete vai entrar pra causar confusão na Família Falcão. Vai dar um fervo ali, e várias historinhas vão ser desenvolvidas a partir da sua chegada. Ela chega com um filho, o Badú, que é do Dodô (José de Abreu), obviamente que isso não vai ser revelado logo de cara para a família, mas o fato de ter que esconder esse segredo já vai render um certo tumulto.

Ela tem um passado com o Dodô (José de Abreu) e agora ela entra nessa família fazendo um rebuliço. Ela ainda quer reconquistá-lo?

Thalita CarautaNesse primeiro momento, Gorete volta para entrar nessa família por meio do Dodô, mas, logo depois, no primeiro olhar com o Clóvis… os olhinhos começam a brilhar…

A brilhar… e começa a parceria com o Luís Lobianco (Clóvis)…

Tahlita Carauta Ela vai se apaixonar pelo Clóvis e eles começam uma historinha de amor. Quanto à parceria com o Lobianco está superdivertida, porque ele já fez uma cama para o humor com muita delicadeza. E a gente se diverte muito. O texto traz essa leveza, essa brincadeira, que foi feito pra isso. Ele (Clóvis) vai se afeiçoar pelo filho dela; a Naná (Arlete Salles) vai se afeiçoar ao menino e, despretensiosamente, ela acaba criando uns elos afetivos verdadeiros, que também vão gerar outros conflitos, porque ela não esperava que fosse realmente gostar do Clóvis.

A música vai estar presente nesse relacionamento do Clóvis com a Gorete. O que vem por aí?

Thalita CarautaNa verdade, a Gorete é uma aspirante à cantora. Ela é fã do Beto Falcão (Emílio Dantas), então, o sonho dela é ser cantora, e ela entra nessa família por esse motivo. O Clóvis já tem essa onda de cantar, e fica totalmente apaixonado pela Gorete (apesar dela cantar supermal), mas ele acha que ela canta superbem, e eles começam a criar uma “duplinha” para fazer umas músicas, uns shows.

TV a Bordo – Você disse que a Gorete não canta muito bem, que ela é uma canastrona. Você se inspirou em alguma cantora?

Thalita CarautaEm mim! (risos) porque eu não sei cantar. Mas eu vi um filme com a Meryl Streep, ‘Florence – Quem é Essa Mulher?’, que é baseada em uma história real. Nesse filme, todo mundo da música erudita conhecia essa mulher, porque ela era uma cantora de ópera e cantava muito mal, mas como era muito carismática e ajudava as pessoas desse meio, então, elas a deixavam cantar. 

LEIA TAMBÉM

João Emanuel Carneiro “A intenção é mostrar uma Bahia moderna, contemporânea, empreendedora e mais realista.”

Thalita, esta é a sua segunda novela, e gostaria que você comentasse sobre o convite para trabalhar em ‘Segundo Sol’. Quem lhe convidou para interpretar a Gorete?

Thalita CarautaO João Emanuel Carneiro e o Dennis (Dennis Carvalho). Fiquei superfeliz! E não pretendia fazer novela. Tinha acabado de fazer um trabalho, mas como se recusa uma novela do João, com direção do Dennis, um elenco maravilhoso e com pessoas que eu admiro? Você recebe geralmente uma sinopse, um roteiro com alguns capítulos e quando você entra no meio da novela, você não recebe esses capítulos; eu fui receber quatro dias antes de gravar as primeiras cenas. Entrei nessa pressão, nessa correria. Estou gravando há duas semanas, mas na primeira semana fiquei supernervosa… “meu Deus, parece que estou começando a fazer tudo pela primeira vez!”… mas agora estou muito mais relaxada, estou brincando mais, me divertindo

Não tinha essa saudade de fazer novela outra vez?

Thalita CarautaOlha, eu vou te falar, eu gosto de trabalho. Eu nunca tive essa coisa com novela, porque de uma certa forma, você faz programa humorístico, faz teatro, existe uma flexibilidade, mas novela é um trabalho muito grande, uma responsabilidade enorme! Foi uma decisão importante dentro de tudo isso! Nossa, novela das nove, João Emanuel Carneiro, Dennis Carvalho… mas não era a minha pretensão. Não tenho essa fome de novela. Encaro novela como um trabalho de cinema. Analiso se a trama é bacana, se a personagem é bacana, mas é bem complicado, puxado, um ritmo punk! Quando você decide fazer, sabe que vão ser aí seis, oito, nove meses de dedicação total.

LEIA TAMBÉM

Segundo Sol bate recordes em todo Brasil e voa alto na Globo

E os cabelos, os dreads… quantas vezes você tira e coloca de volta?

Thalita CarautaNa verdade, esses cabelos podem ficar uns dois meses direto. Como eu quero preservar os meus, eu procuro a cada vinte dias, um mês, aí tiro. Amanhã mesmo eu vou tirar. Depois você lava, hidrata e coloca de volta. Eu tô adorando!

Para encerrar, um recado para a galera:

Assistam ‘Segundo Sol’, está demais!

‘Segundo Sol’ é escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Márcia Prates, Fábio Mendes, Lílian Garcia e Eliane Garcia, tem direção de Cristiano Marques, Noa Bressane, Marcelo Zambelli e Ricardo Spencer, com direção geral de Maria de Médicis e direção artística de Dennis Carvalho.

VEM AÍ

A NOVELA NOVELA DAS SETE

SamVita: Globo aposta em trama sobre sustentabilidade

holding SamVita é uma referência mundial em sustentabilidade. Uma “empresa verde” que preza pelo bem-estar do meio ambiente e da sociedade. O investimento nos funcionários e o comprometimento com a comunidade local são os grandes pilares da instituição. Iniciativas tão conscientes só poderiam ser idealizadas por alguém visionário, humanista e engajado em causas sociais como Samuca (Nicolas Prattes). Ele nasceu e cresceu na Freguesia do Ó, na cidade de São Paulo, e nunca abandonou suas raízes. Pelo contrário, mora no bairro e ergueu a SamVita ali. Além disso, montou a Fundação Vita, que trabalha com reciclagem.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.