Série ‘ECOnsumo’ e ‘Expedição Nova Terra’ são destaques no ‘Como Será?’

0

Série ‘ECOnsumo’ mostra pessoas que mudaram hábitos para diminuir produção de resíduos. Cientistas explicam como funcionaria um foguete abastecido com plasma em ‘ Expedição Nova Terra ’

Expedição Nova Terra
Foto: Michelle Loreto entrevista as sócias Maíra e Ana Helena sobre negócio de fraldas não descartáveis Crédito: Globo/Divulgação

Na segunda reportagem da série ‘ECOnsumo’, no ar no ‘Como Será?’ deste sábado, dia 7, o repórter Rogério Coutinho explica o que é consumo de menor impacto. Conceito ligado à economia circular – modelo em que os produtos devem ser pensados para que as peças que o compõem tenham diversos ciclos – ele resulta em um volume de lixo menor, assim como a quantidade de insumos retirados do meio ambiente.

ECOnsumo

A reportagem mostra pessoas que fizeram mudanças em suas rotinas e adotaram novos hábitos. No estúdio, Michelle Loreto conversa com as sócias Maíra e Ana Helena, que desenvolveram um modelo não descartável de fraldas e absorventes. 

LEIA TAMBÉM

SamVita: Globo aposta em trama sobre sustentabilidade

Expedição Nova Terra

Em ‘Expedição Nova Terra’*, produção da BBC, Renato Cunha mostra como os cientistas planejam viajar pelo espaço através de distâncias medidas em anos-luz. Ele explica como funcionaria um foguete abastecido com plasma. Seria este o segredo para encontrarmos uma nova casa em outro planeta, como sugeriu o cientista Stephen Hawking em sua teoria?

O que você pode fazer hoje pelo amanhã

A técnica desenvolvida por alunas do ensino médio de uma escola em Caxias do Sul (RS) para transformar a casca de arroz em uma madeira plástica é tema da reportagem desta semana da série ‘O que você pode fazer hoje pelo amanhã’. A casca é um resíduo que, ao passar pelo processo de compostagem ou combustão, libera gás metano, agente responsável pelo aquecimento global.

Livox

Dos EUA, o repórter César Augusto conta a história do Livox, um software de comunicação alternativa criado por um analista de sistemas brasileiro. Inspirado pela filha com paralisia cerebral, ele lançou um aplicativo que tem diversos algoritmos inteligentes que se adaptam de acordo com a deficiência do usuário, como autismo, esclerose e sequelas de AVC. O software já ajudou mais de 20 mil pessoas e foi considerado pela ONU o melhor na área de inclusão social do mundo.

Parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h** (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30).  Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.