Fertilidade: casais fazem dívidas para realização do sonho em aumentar a família

0

Além dos casais que fazem dívidas, o programa denuncia caso de contaminação no interior de São Paulo

casais fazem dívidas
foto reprodução

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, está diante de um grave caso de contaminação. O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 19, visita a área de 165 mil metros quadrados, onde até 2011 funcionou uma grande fábrica. Em busca de material para vender, moradores da região reviram a terra para coletar chumbo puro e resíduos da fabricação de baterias, que são vendidos em ferros-velhos por até dois reais o quilo. Tudo é feito sem proteção e o risco de contaminação é grande para as pessoas e para o meio ambiente, já que o chumbo é um dos metais tóxicos mais perigosos do planeta. Ao se acumular no organismo, causa graves problemas, incluindo alterações no sistema nervoso central que podem levar à morte.

LEIA TAMBÉM

Segundo Sol iguala recorde de audiência e voa alto na Globo

Fertilidade: casais fazem dívidas

O terceiro episódio da série ‘Fertilidade, Um Projeto de Vida’ explica que muitos casais contraem dívidas em busca da realização do sonho de aumentar a família. Nos últimos 40 anos, desde o primeiro bebê de proveta nascido na Inglaterra, cerca de oito milhões de crianças vieram ao mundo a partir do trabalho das clínicas de reprodução assistida. Como apenas quatro hospitais públicos brasileiros oferecem o tratamento gratuito, o tempo de espera costuma ser longo. Na luta contra o relógio biológico, muitas mulheres optam por clínicas particulares, onde os preços variam de 20 mil a 30 mil reais e não há cobertura de planos de saúde. Sem garantia de sucesso, às vezes é preciso tentar mais de uma vez.

Jornada da Vida

Já a ‘Jornada da Vida’ de Sônia Bridi e Paulo Zero segue viagem pelo rio Yangtsé e desvenda como o maior rio da Ásia alimenta o corpo e a vaidade. Símbolo da cultura chinesa, o arroz é a base milenar da economia do país, a segunda maior do mundo. Em 40 anos, a produção de arroz cresceu quatro vezes e meia e, de cada dez quilos de pescado consumidos no mundo, sete têm origem na China. O episódio também apresenta a produção industrial de pérolas, que rende à China um bilhão de dólares por ano; e fala sobre as lindas cantoras da Ópera de Suzhou.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 19, depois do ‘Domingão do Faustão’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.