Globo Repórter aborda autoestima e processos de superação

0

O poder da autoestima

autoestima
Vítima de preconceito na infância, Joana D`Arc de Souza é uma das cientistas mais respeitadas do Brasil Crédito: Globo/ Divulgação

A visão que cada pessoa tem de si mesma pode mudar sua relação com o trabalho, com os afetos e até com o dinheiro. Para analisar essa questão, o ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 3 de agosto, fala sobre autoestima e processos de superação. “Mostramos pessoas que poderiam ter desistido, que estavam infelizes, doentes ou eram vítimas de bullying. Elas encontraram força em amigos, parentes, professores ou na religião. Chorei com algumas histórias, vibrei com outras. Todo mundo, em algum momento, vai se identificar com um dos personagens”, explica a repórter Zileide Silva.

Autoestima

Crianças que se acham feias, adultos com dificuldade para se impor no ambiente profissional, idosos que já não se sentem capazes e jovens que se escondem dentro de casa. Será que tudo isso é provocado apenas pela falta de confiança? Ao contar a história de Joana D’Arc de Souza, o programa mostra a importância dos pais na formação da autoconfiança dos filhos. Vítima de preconceito, ela só não abandonou a escola por causa da força que encontrou em casa. Estudou em Harvard, se tornou uma cientista respeitada e hoje é referência para jovens pesquisadores. 

LEIA TAMBÉM

Novela ‘O Tempo Não Para’ marca maior audiência de estreia às 19h e voa alto na Globo

O jornalístico ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 3 de agosto, depois da novela ‘Segundo Sol’.

LEIA TAMBÉM

Carrancas, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana recebem “Espelho da Vida”

Uma praça com um chafariz no meio e casarões históricos em volta. Foi isso que Elizabeth Jhin, autora da novela, escreveu ao identificar a cidade fictícia de Rosa Branca, onde se passará a história de ‘Espelho da Vida’.

CONTINUE LENDO

 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.