Lançamento da novela Coração Esmeralda gera ações ambientais

0
Coração Esmeralda: o objetivo da TV Aparecida é estabelecer um diálogo aberto com a sociedade e difundir boas práticas para o desenvolvimento sustentável, entre outras coisas
lançamento da novela Coração Esmeralda gera ações ambientas
foto Divulgação TV Aparecida

Proteção ambiental é o fio condutor da novela Coração Esmeralda, que a TV Aparecida estreia na sua programação em 17 de setembro, nos horários das 19h e 22h30. O tema é foco das ações de marketing e divulgação de lançamento do produto. O objetivo da emissora é estabelecer um diálogo aberto com a sociedade, produzindo reportagens e debates em seus programas, visando aprofundar assuntos de interesse social e difundir boas práticas para o desenvolvimento sustentável.

Coração Esmeralda

A Trama

Na trama venezuelana, cujos direitos foram adquiridos para exibição inédita no Brasil, a mocinha da história, Beatriz Elena, é uma jovem que, além de protetora do meio ambiente, ganha a vida organizando passeios ecológicos em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. E foi esse mote que despertou o interesse da direção da TV Aparecida. Coincide com o apoio que a emissora vem dando ao atual projeto Santuário Ecológico, uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

LEIA TAMBÉM

Vida no Campo: TV Aparecida investe em programa rural aos domingos

Reportagens e entrevistas ligadas a medidas socioambientais serão inseridas nas pautas do jornalismo e de praticamente todos os programas da grade da emissora, entre eles, o Manhã Leve, de Maria Cândida,  Santa Receita, de Claudete Troiano, Kombina e Terra da Padroeira.

folder

Ainda na linha ecológica do lançamento de Coração Esmeralda, a TV Aparecida optou por um folder feito de papel sustentável para apresentação à imprensa da sinopse e perfil dos personagens da trama. O material enviado às redações é fabricado com papel reciclado, que recebe sementes de flores, hortaliças e temperos durante o processo de fabricação. Ao invés de ir para o lixo depois de usado, o papel semente poderá ser plantado. Segundo dados da fabricante desse tipo de material (papelsemente.com), a economia gerada por sua ação no meio ambiente gera uma altíssima economia de água, megawatts/hora de energia elétrica e centenas de árvores deixam de ser derrubadas.

Produzida pela Venevisión TV e transmitida com sucesso por mais de 50 países, Coração Esmeralda, que será exibida pela TV Aparecida de segunda a sábado, às 19h e 22h30, é uma obra original da escritora Vivel Nouel e adaptada por Zaret Romero. Com 139 capítulos, o folhetim é protagonizado pela atriz e modelo, Irene Esser, no papel de Beatriz Elena Beltrán, e pelo galã Luis Gerónimo Abreu, que interpreta João André Montalvo.

Assista ao primeiro capítulo no idioma original

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.