Milhões de Uns: Grupo Globo cria time de inteligência digital

0

Grupo Globo: esse time visa oferecer novas soluções integradas de comunicação e gestão de dados 

Grupo Globo
Alexandre Grynberg, diretor de Soluções Integradas do Grupo Globo (à esq) e Eduardo Schaeffer, diretor de Projetos Integrados do Grupo Globo. Crédito: Globo/Sergio Zalis

Somados, os números impressionam: 94 milhões de usuários únicos/mês; mais de 6 bilhões de impressões/mês; 15 bilhões de views em vídeos; mais de 10 milhões de times formados no Cartola FC; e 20 milhões de usuários únicos no Globoplay em julho. Estes são apenas alguns dos ativos digitais que o Grupo Globo possui hoje e que estão distribuídos nas estruturas de todas as suas empresas sob a forma de dados, conhecimento e pontos de contato.

Entendendo a relevância desses ativos, o Grupo se organiza com um novo modelo de governança, capaz de gerir todos os dados do relacionamento direto com o público nas mais diversas plataformas e criar novas oportunidades para suas empresas e seus anunciantes.

Esse novo time, que será liderado por Eduardo Schaeffer (ex-CEO do Zap), tem o desafio de unificar os ativos digitais do Grupo Globo para potencializar soluções integradas de comunicação, trabalhando junto com as empresas, agregando uma nova visão de utilização de dados e criação de oportunidades. Seu objetivo é, junto às áreas de negócios do Grupo, escutar o mercado, desenhar estratégias acompanhando a jornada do consumidor, medindo sempre resultados, apoiado em análise de dados.

Como exemplo, o novo pacote do Futebol 2019 da TV Globo já reflete essa estratégia de entrega, conectando a visibilidade multiplataforma da Globo, com inteligência e gestão de dados, o que garante muito mais valor para os anunciantes.

LEIA TAMBÉM

Bem Estar Global desembarca em Fortaleza com participação de artistas locais

Eduardo Schaeffer 

“Cada vez mais, as empresas precisam conhecer seus consumidores em profundidade. Entendemos que o Grupo Globo tem, para isso, uma oferta única: a interseção entre dados e conteúdo de qualidade. Nossa relação com os consumidores é, antes de mais nada, uma ponte fundamental para que nossos clientes tenham mais conhecimento dos perfis e tendências de seus públicos, obtendo melhores resultados em suas estratégias de comunicação. O Grupo Globo passa a ser, além do maior produtor de conteúdo, o maior provedor de dados do Brasil, apoiando efetivamente estratégias de negócio”,ressalta Schaeffer.

Jorge Nóbrega

Para Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo, o novo time reflete uma necessidade do mercado: “Já estamos trabalhando de forma integrada em muitas frentes, porém faltava no Grupo um time especializado na estruturação do conhecimento do público e no uso de dados, com foco no que temos de melhor e conectando os projetos de comunicação. Desta forma, nossas ofertas poderão ser desenvolvidas de acordo com o que os anunciantes estão precisando, integradas e sempre apoiadas na enormidade de dados que geramos diariamente e nos conteúdos que nossas empresas produzem de maneira única”.

Carlos Henrique Schroder

Segundo Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo, “já há alguns anos, nós vivemos a transformação que levou a Globo da sala ou do quarto para onde as pessoas quiserem; somos uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma e isso nos deu muitos pontos de contato e conhecimento das pessoas, os nossos milhões de uns. Agora, com uma inteligência digital que cruza e potencializa dados de todo o Grupo, nossos clientes terão soluções ainda mais abrangentes, eficientes e que vão gerar resultados mensuráveis a todo tempo.”

Para garantir essa nova entrega conectada e única, o time de Inteligência Digital já conta com a equipe que atuava na estrutura de Mídias Digitais da área de Negócios da TV Globo e ganha o reforço das lideranças de Alexandre Grynberg (ex-VP de Atendimento da AlmapBBDO) como diretor de Soluções Integradas, Dilton Caldas (ex-iG e ZAP) como diretor de Negócios, e Eduardo Perez (ex-CIO da Livraria Cultura) como diretor de Data & Analytics.

Grupo Globo

As primeiras empresas do Grupo a serem impactadas por esse modelo de atuação são a TV Globo, a Globosat e a SomLivre. O novo time já está atuando integrado às empresas, mapeando ativos e oportunidades para apoiar quaisquer soluções aos clientes.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.