Esporte Espetacular: paratleta Petrúcio Ferreira é personagem do ‘Projeto Tóquio’

0

Além do Projeto Tóquio, com Petrúcio Ferreira, o ‘Esporte Espetacular’ apresenta Andreas Pereira, novidade da seleção brasileira e o Grande Prêmio de Fórmula I da Itália

Petrúcio Ferreira
foto César Alves

A primeira convocação da seleção brasileira após a Copa do Mundo da Rússia trouxe algumas surpresas. Uma delas é Andreas Pereira, do Manchester United, da Inglaterra. O ‘Esporte Espetacular’ mostra neste domingo, dia 2, quem é o meia chamado pelo técnico Tite para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. Filho de pais brasileiros, ele nasceu na Bélgica e nunca morou no Brasil. Mas não nega as origens: adora churrasco, pagode, funk, futebol e futevôlei. Com dupla nacionalidade, já jogou pelas seleções de base dos dois países. O programa lembra outros casos de jogadores que não nasceram no Brasil, mas foram convocados para vestir a camisa da seleção.

Projeto Tóquio: Petrúcio Ferreira

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira, melhor atleta paralímpico do Brasil nos Jogos Rio 2016, é o personagem da semana na série ‘Projeto Tóquio’, que acompanha 10 atletas com potencial para lutar por medalhas em 2020. Em 2017, Petrúcio venceu os 100m e os 200m na classe T47 do Mundial de Atletismo Paralímpico em Londres, com recorde mundial nas duas provas. O programa mostra como ele está se preparando para tentar o  bicampeonato olímpico no Japão.

Globo também transmite o GP da Itália de Fórmula 1

Brasileirão 2018: São Paulo x Fluminense

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é um dos protagonistas do duelo de tricolores que agita a 22ª rodada da competição. A equipe de Diego Aguirre recebe o Fluminense, 10º na tabela, no Morumbi, jogo que a Globo transmite para Rio de Janeiro, São Paulo e rede. A narração é de Cléber Machado, com comentários de Casagrande, Junior e Paulo Cesar Oliveira, e reportagens de André Hernan e Júlia Guimarães. Sem perder há seis rodadas, o São Paulo tem 45 pontos, 19 a mais que o rival. No primeiro turno, houve empate em 1 a 1 no Maracanã.

Atlético – PR x Bahia

No mesmo horário, o público da Bahia confere Atlético-PR x Bahia, com narração de Thiago Mastroianni, comentários de Gustavo Castellucci e reportagens de Danilo Ribeiro. O Bahia está em 11º na tabela com 25 pontos, enquanto o Atlético-PR é o 13º, com um a menos. Na terceira rodada da competição, os dois times empataram em 0 a 0 em Salvador.   

LEIA TAMBÉM

Novela Segundo Sol voa alto na Globo e bate recorde de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro

Sport x Paraná

Para Pernambuco, a Globo transmite a briga de duas equipes que lutam para deixar a zona de rebaixamento. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Paraná e tenta repetir o bom resultado do primeiro turno, quando venceu por 2 a 1 fora de casa. A narração é de Rembrant Júnior, os comentários, de Adriano Siebra, e as reportagens, de Roger Casé. O time pernambucano está em 18º lugar, com 20 pontos, enquanto os paranaenses estão em 20º, com 15.

Fórmula 1

Na Itália, a Fórmula 1 em cena para a 14ª etapa da temporada. Apenas 17 pontos separam o inglês Lewis Hamilton do alemão Sebastian Vettel, cada um com cinco vitórias. Luis Roberto narra a prova na manhã de domingo, dia 2, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Mariana Becker.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã deste domingo, dia 2, depois do ‘AutoEsporte’ e a Globo transmite o GP da Itália na manhã de domingo, dia 2, depois da primeira parte do ‘Esporte Espetacular’. À tarde, depois de ‘Temperatura Máxima’, vão ao ar os jogos da 22ª rodada do Brasileirão.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.