Chega às livrarias e cafeterias a 5ª Edição do Guia do Barista: Da Origem do Café ao Espresso Perfeito

0

Quinta Edição: A ideia é abordar temas referentes à preparação de espresso, além de ter informações sobre a produção da bebida, dicas e demonstração de drinques à base de café

Chega às livrarias e cafeterias a quinta Edição do Guia do Barista: Da Origem do Café ao Espresso Perfeito
foto reprodução

A quinta edição do “Guia do Barista: da Origem do Café ao Espresso Perfeito” acaba de chegar às livrarias, cafeterias e revistarias de todo o país. A ideia é abordar temas referentes à preparação de espresso, além de ter informações sobre a produção da bebida, dicas e demonstração de drinques à base de café.

Quinta Edição

Nesta edição, o leitor encontra novidades no capítulo sobre torra, resfriamento, embalagens, radiação, entre outros. O livro, que é voltado ao novo profissional do café e aos entusiastas, também traz novas imagens, dados atualizados e tendências.

Além de mostrar o crescimento do mercado interno da bebida, é possível encontrar conteúdo sobre cafés de diferentes regiões do mundo, produção mundial e métodos de preparo.

O autor, Edgard Bressani, é formado em Direito, Administração e Marketing e cafeólogo pelo Coffee Consulate de Mannheim, Alemanha. Sócio da Exportadora Capricornio Coffees e do Bravo Café, foi o primeiro juiz brasileiro a julgar um Campeonato Mundial de Barista, além de presidir a Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) por dois mandatos e ser conselheiro da World Coffee Events (WCE).

O Guia do Barista custa 75 reais e pode ser comprado também on line pelo site www.cafestore.com.br

LEIA TAMBÉM

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do portal TV a Bordo

Toda segunda-feira vamos falar de vinho. Já no dia 4, da próxima semana, Adriana Nasser vai contar uma novidade sobre o seriado ‘The Walking Dead’, da AMC, o que será que Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) têm a ver com vinhos? Você não pode perder!

Às terças-feiras, vamos viajar pelos lugares onde comer não é apenas para “encher a barriga”, mas, sobretudo, viver uma prazerosa experiência gastronômica.

CONTINUE LENDO

 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.