O trabalho de cientistas brasileiros na produção de vacinas é tema do ‘Como Será?’

0

Além da matéria sobre a produção de vacinas, o programa aborda também o uso da hipnose em tratamentos de combate a transtornos como obesidade e fobias

produção de vacinas
foto reprodução

Vacinas

O ‘Como Será?’ deste sábado (15) vai a Biomanguinhos, um dos principais laboratórios públicos do país, respeitado no mundo inteiro, e mostra o trabalho dos cientistas na produção de vacinas. O repórter Rogerio Coutinho explica o que é necessário para manter a carteira de vacinação em dia e fala sobre o Programa Nacional de Vacinação.

Hoje é dia de…

Em ‘Hoje é dia de…’ Alexandre Henderson fala sobre os benefícios da hipnose. O apresentador visita o Ambulatório da Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde é usada a auto-hipnose. Ele também conversa com um hipnoterapeuta que revela mitos e verdades sobre o tema e cita problemas que podem ser tratados com o auxílio das sessões, como depressão, fobias e obesidade. Alexandre ainda entrevista um hipnólogo sobre os limites éticos da hipnose.

LEIA TAMBÉM

Globo lança ‘Espelho da Vida’ em prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, no Rio

O Tema é… dívida

O ‘Tema é… dívida’ e, no estúdio, Sandra Annenberg recebe Carolina Aragão, gerente do Serasa Consumidor. No Brasil, mais de 63 milhões de brasileiros estão endividados. E ela fala de temas como direitos e deveres do consumidor, como retirar o nome de órgãos de proteção ao crédito, títulos protestados, entre outros.

Choque ambiental

Renato Cunha leva o ‘Choque ambiental’ a Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, onde o proprietário de um hostel enfrenta problemas com a maresia. Neste episódio, o público confere dicas sobre como lidar com a maresia de forma sustentável.

Leia também

GloboNews: jornalista Roberto D’Ávila entrevista o cineasta Cacá Diegues

“O Grande Circo Místico” foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2019 de melhor filme estrangeiro. O longa é o mais recente trabalho de Cacá Diegues, que será entrevistado por Roberto D’Ávila nesta sexta-feira, dia 14, às 21h30, na GloboNews.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.