Programa ‘Como Será?’ aborda o aproveitamento total de alimentos

0

Além da matéria sobre o aproveitamento total de alimentos, o programa pergunta: licença maternidade chegou ao fim, e agora? Programa apresenta opções para mães e pais poderem curtir mais de perto os filhos, sem deixar a carreira profissional de lado

total de alimentos
Foto: Sandra Annenberg entrevista a nutricionista Jéssica Lima no estúdio Crédito: Globo/Divulgação

A licença maternidade acabou, e agora? Esse é um dos temas do ‘Como Será?’ deste sábado, dia 27 de outubro, que apresenta algumas alternativas para os pais que optam por ficar um pouquinho mais com os pequenos, sem abrir mão da carreira. Para mostrar essa nova rotina com as crianças, Julia Bandeira acompanha o dia a dia de mães e pais que buscam conciliar bem essas duas funções por meio de um espaço coworking familiar – onde as crianças têm atividades voltadas especialmente para elas, enquanto os pais trabalham – e de uma startup que incentiva o empreendedorismo entre as mães.

Aproveitamento total de alimentos

O aproveitamento total de alimentos também ganha destaque no programa deste sábado. No estúdio, Sandra Annenberg recebe Jéssica Lima, nutricionista do Banco de Alimentos, que dá dicas de como evitar o desperdício e fazer receitas deliciosas utilizando os alimentos por completo.

Choque Ambiental

Renato Cunha leva o ‘Choque Ambiental’ à casa da Camila e da Maria Gabriela. Amigas desde a infância, quando estudavam juntas na escola, as duas dividem um apartamento no Centro do Rio e buscam soluções sustentáveis para deixar o local ainda mais com a cara delas. Com ajuda de um especialista, o quadro apresenta dicas simples e baratas para melhorar o aproveitamento da luz natural e aumentar a circulação de ar nos ambientes.

LEIA TAMBÉM

Novela Segundo Sol registra recorde semanal de audiência em todo Brasil

Hoje é dia de… engenharia de alimentos

No quadro ‘Hoje é dia de… engenharia de alimentos’, Alexandre Henderson convida o espectador a conhecer invenções para lá de curiosas, como a pizza com pouquíssimo carboidrato e o biscoito feito com insetos! Embalagens ativas e inteligentes feitas com casca de banana também fazem parte das invenções desses engenheiros criativos e sustentáveis. Durante o quadro, ainda será possível saber mais sobre a formação dos profissionais envolvidos na produção de alimentos industrializados.  

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.