“Cada dado conta uma história” é tema da edição do Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

0

  “Cada dado conta uma história”: premiação deste ano comemora aumento do número de inscrições, anuncia novas categorias  e reconhece profissionais com histórias bem-sucedidas de negócios

cada dado conta uma história
foto reprodução

O Prêmio Marketing Contemporâneo 2018, promovido pela ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios, comemora uma excelente fase. Na edição deste ano, o número de inscrições cresceu 50% em relação ao do ano passado. Além disso, a ABMN anuncia uma nova categoria: Personalidades Inspiradoras. Serão considerados “inspiradores” os profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, contam histórias e experiências relevantes para o mercado.

Personalidades inspiradoras

Além da nova categoria, o Prêmio de Marketing Contemporâneo mantém as oito categorias já existentes no ano passado: comunicação integrada, marketing digital, marketing institucional, marketing promocional, produto, marketing de relacionamento, responsabilidade social e sustentabilidade, branded content, além da novíssima Personalidades inspiradoras.

Esta última categoria está segmentada em três subcategorias: Executivas de destaqueJovens executivos e Líderes Icônicos. Alguns nomes já foram anunciados: Flávia Bittencourt, Diretora Geral da Sephora Brasil e Vice-Presidente Sênior na América Latina, Daniela Cruz, Sócia e Fundadora da Vult Comésticos e Manuella Curti, Diretora Geral do Grupo Europa foram os nomes escolhidos para Personalidades inspiradoras na categoria Executivas de destaque. A ABMN anuncia ainda os Jovens executivos: Eduardo L’Hotellier, CEO da Get Ninja, e Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo Franchising.

A cerimônia de premiação já tem data: o evento será no dia 10 de dezembro, no Belmond Copacabana Palace Hotel, às 18h30. A edição de 2018 conta com patrocínio da RecordTV, Portal R7 e Record News e apoio do Lide Rio.

” Cada dado conta uma história “

“Cada dado conta uma história” é o tema deste ano, que tem campanha criada pela Laje. A ABMN, que sempre seleciona as histórias de negócio bem-sucedidas de negócios, vai premiar também cases de marcas e empresas que souberam aproveitar o grande volume de dados produzidos a partir do avanço dos dispositivos digitais e da internet e transformá-los em histórias. Serão reconhecidas empresas que souberam ordenar e processar estes dados de forma que eles se transformem em narrativas.

Durante o evento, a ABMN anunciará também aqueles que, de alguma forma, desafiaram as regras e seguiram por caminhos inéditos: os “Originals”. Os nomes vencedores só serão anunciados no dia da premiação. Todo ano a ABMN reconhece aqueles que alcançam status diferenciado, deixando uma lição ainda mais relevante para o mercado.

foto reprodução

Thomaz Naves

Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, “em um mundo que não para de se reinventar, as empresas precisam estar sempre a frente: conhecer seus consumidores, decifrar seus interesses e necessidades, dialogar e relacionar-se com eles para destacar-se num mar de opções: definitivamente esta é uma tarefa complexa e por isso merece ser reconhecida pela ABMN”. Naves, que é também Diretor Comercial e de Marketing da RecordTV Rio, diz ainda que “nas nove categorias que compõem o Prêmio, reconhecemos um legado brilhante, que comprova a capacidade das marcas de buscar, a cada dia, resultados melhores, mais significativos e reconhecidamente mais positivos”.

O resultado dos vencedores das demais categorias será conhecido no dia 23/11.

Saiba mais sobre o 19°. Prêmio Marketing Contemporâneo aqui: http://premiomktcontemporaneo.com.br/

“Cada dado conta uma história”

SOBRE AS PERSONALIDADES INOVADORAS

  • Flávia Bittencourt, Diretora Geral da Sephora Brasil e Vice-Presidente Sênior na América Latina, é muito mais do que o nome por trás da Sephora Brasil, empresa que faz parte de um dos maiores conglomerados de luxo do mundo: a Louis Vuitton Maison Hermès (LVMH). Atual diretora geral da marca no país, ela é também Vice-Presidente Sênior na América Latina, e agora assume ainda as operações da Sephora no México. O segredo do sucesso aqui e mundo afora, segundo ela, é “focar no seu sonho”.
  • Daniela Cruz, sócia fundadora da Vult Cosméticos é arquiteta de formação e, em 2004, foi pega de surpresa quando um amigo a convidou para abrir uma empresa de maquiagem. O desafio foi aceito e ela deixou para trás o emprego estável para se dedicar à Vult Cosméticos. A empresa teve um começo difícil, com a forte concorrência de produtos nacionais e importados, mas hoje é referência de maquiagem a preço acessível para a mulher brasileira.
  • Manuella Curti de Souza, Diretora Geral do Grupo Europa, fabricante de filtros de água tem uma história de sofrimento e superação. Em 2011, quando tinha apenas 26 anos, Manuella passou a integrar a direção geral da empresa após o assassinato do irmão mais velho, que vinha se preparando para o cargo, e o falecimento do pai seis meses depois, de um câncer que já perdurava 10 anos.
  • Eduardo L’Hotellier, CEO da Get Ninja, adquiriu em 2010 um site pré-pronto na Índia, com todas as funcionalidades necessárias para começar a montar seu marketplace. Fez isso com U$ 700 e, em duas semanas, colocou um protótipo no ar. A Cidade dos Bicos, com mil prestadores de serviços cadastrados, foi o embrião da GetNinjas, que tem hoje 90 pessoas em São Paulo e articula um mercado complexo e capilarizado que movimentou 200 milhões de reais pelo site no último ano.
  • Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo Franchising é economista com MBA em Marketing pela PUC RJ. Com experiência no mercado financeiro e no planejamento de uma das maiores redes varejistas de vestuário do país, o carioca Antonio Moreira Leite integrou-se à equipe do Grupo Trigo Franchising em 2005.

“Cada dado conta uma história”

ASSOCIADOS MANTENEDORES

3A WORLDWIDE BRASILARTPLANBANCO BRADESCOBINDERCAIXA ECONÔMICA FEDERALCASAS BAHIACOCA-COLACULT COMUNICAÇÃO, ELETROMÍDIA, ITAÚ UNIBANCO, JCDECAUX BRASIL, KANTAR IBOPE MEDIANBS COMUNICAÇÃOOGILVYPUBLICIS BRASILRECKITT BENCKISERRECORD TV RIOSBTTIM BRASILTURNERTV GLOBOUNIMED-RIO, E Y&R BRASIL

“Cada dado conta uma história”

SOBRE A ABMN

A ABMN, uma entidade sem fins lucrativos com sede no Rio de Janeiro, formada por anunciantes, agências e veículos de mídia, que anualmente promove o Prêmio Marketing Contemporâneo que analisa a performance de cases de negócios e premia aqueles que se destacam pela conjunção de Marketing & Resultados.  Determinar quais são os vencedores é resultado de um processo isento, em que um júri formado por profissionais renomados da área de Marketing e membros da Academia, pontuam e justificam suas posições, sem influência externa.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.