Theo Medon “Não dá para ser ator se você não for bom aluno na escola.”

0

Theo Medon faz CHECK-IN no TV a Bordo

Theo Medon
foto Lourival Ribeiro

por Warlen Pontes

A novela ‘As Aventuras de Poliana’ tem conquistado o público do horário nobre do SBT, de segunda a sexta-feira, com uma história leve, uma mensagem positiva para os tempos sombrios e um elenco mirim para se aplaudir de pé. Um dos destaques desse cast é o ator Theo Medon, intérprete do personagem Mário, que você conhece um pouco mais, a partir de agora.

Carreira

A história do carioca nascido no Méier, Zona Norte, Theo Medon, começou nas ruas. “Eu era parado por pessoas me convidando para ir em agência de modelos; meus pais me levaram, fiz meus primeiros testes; fiz a minha primeira gravação, fiquei muito animado e falei pra minha mãe que não queria mais parar!”, e Theo não parou. Na última terça (23), ele fez três anos de carreira. Sua estreia aconteceu no folhetim ‘A Lei do Amor’, da Globo, depois fez a série ‘Conselho Tutelar’, da Record TV, a série ‘Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou’, da GNT e o filme ‘Os Farofeiros’. E vem mais por aí. “Agora estou me aventurando um pouco como cantor. Escrevi duas músicas, que logo vou lançar”, promete. (confira a performance do Theo no piano ao final desta matéria).

Dia a Dia

O irmão da Lalá, “a bebê mais fofa do mundo”, a Lara de apenas um aninho de idade, divide as gravações no Complexo Anhanguera, do SBT, onde ficam os estúdios de ‘As Aventuras de Poliana’, com a escola, as aulas de canto e de piano. “Vou para o colégio, quando volto, almoço e já vou para o SBT lendo as minhas cenas do dia. Às vezes, lá mesmo, já adianto os meus trabalhos de casa, senão, chego em casa e faço quando tenho um tempo livre, antes de me preparar, é claro, pra assistir à novela, e dormir”, resume.

foto reprodução

Conciliar o ritmo de gravações com as atividades escolares é um desafio para qualquer artista mirim, e não é diferente com o Theo, que leva muito a sério os estudos. “Eu sempre fui bom aluno e presto atenção nas aulas. Quando chegam as provas, só preciso dar uma revisada, porque aprendi tudo em sala. Não dá para ser ator se você não for bom aluno, senão, você só vai tirar notas baixas”, #ficaadica.

E o que será que ele faz nas horas vagas? “Gosto de estar com meus amigos, jogar bola, ver YouTube e desenhos, jogar videogame e ir à praia. Minha mãe organiza as coisas pra sempre dar tempo de eu fazer o que gosto”, responde.

Chay Suede e Tarcísio Meira

Theo Medon teve o privilégio de contracenar com um dos ícones da teledramaturgia nacional, Tarcísio Meira, e com Chay Suede, um dos mais talentosos atores desta geração. “Eu fiz a minha primeira novela com ele, gravei muito com Chay. Ele é demais! Me dava muita atenção e me ensinava percussão. Ele é muito bom!”, ao saber que ia dividir a cena também com Tarcísio Meira, a sua mãe falou da honra em vivenciar essa oportunidade única. “Como eu só tinha seis anos e não conhecia ele (Tarcísio Meira), fiquei curioso e pedi pra minha mãe me ajudar a pesquisar na internet. Fiquei impressionado. Quero ser igual a ele quando crescer. Toda vez que a gente se encontrava, ele ficava me passando cálculos de matemática”, diz orgulhoso.

A seguir, saiba como o jogo do contente conquistou a sua vida e, em seguida, um bate-bola e mais curiosidades sobre Theo Medon:

Theo Medon
foto Lourival Ribeiro

#AsAventurasdePoliana

Teste para Mario

Eu estava muito feliz. Eu queria muito aquele papel. Ensaiei muito com a minha mãe, que sempre me ajuda com as expressões e a dar o tom certo pro personagem. Saí confiante de lá, mas achei que ia ser muita sorte já conseguir realizar esse sonho. Três meses depois, eu fui chamado. Meus pais sempre dizem que tudo acontece no tempo certo e que é só confiar. Lembro que ajoelhei no chão e falei pra minha mãe: nós vamos aceitar, né, mãe, por favor! Minha mãe estava grávida de oito meses e a gente tinha que se apresentar em um mês em São Paulo.

Preparação para fazer o Mario

Foram cinco meses de workshop. Fizemos tudo lá! Dança, canto, interpretação, preparação corporal, acompanhamento com psicóloga e fonoaudióloga. A gente estava muito animado pra começar a gravar. 

Decorar as falas

É natural pra mim. Eu leio e entra tudo na minha cabeça. Mas, quando comecei, minha mãe me ensinou um truque de marcar palavras-chaves do texto, então, eu lembrava das palavras e o resto todo vinha.

Diferenças e semelhanças

Acho que o Mário é mais corajoso que eu. E eu sou muito amigo dos meus amigos iguais aos do Mário. Ah, claro! Eu amo jogar vídeo game igual a ele. 

Melhor Cena até agora

Eu gostei de gravar a cena que a gente descobre que o Loreto, na verdade, é a Lorena. Também gostei de gravar os clipes musicais, já fizemos o de zumbi e o de marionetes, e já estamos gravando outros.

Convite

Tem muita aventura pra acontecer na novela, muitas reviravoltas! E a gente vai todo dia gravar com a maior alegria do mundo pra fazer essa novela pra vocês! Então, por favor, não percam todo dia no SBT a novela mais amada do Brasil!

LEIA TAMBÉM

‘As Aventuras de Poliana’ e ‘Chiquititas’ conquistam vice-liderança absoluta de audiência para o SBT

foto Instagram

Theo Medon nasceu no Rio de Janeiro, em 1º de dezembro de 2009.

Jogo Rápido com Theo Medon

Apelido

Minha família me chama de Teleco.

O ator que mais acho legal e meu ídolo na televisão

Chay Suede.

A atriz que mais acho legal é

Juliana Paes.

A música que mais gosto de ouvir

Todas do Bruno Mars.

O filme que mais assisti foi

O filme que eu fiz, ‘Os Farofeiros’.

O que mais gosta de assistir na TV é

Amo ver desenho, como o “Jovens Titãs” em ação e “Pokémon” e, vejo também, ‘As Aventuras de Poliana’, né? (risos)

Theo Medon
foto João Raposo

Rede social mais legal é

YouTube, porque eu vejo quem eu gosto e também porque eu posso colocar meus vídeos. Instagram também porque acho legal fazer stories e falar com os fãs.

Brincadeira que mais curte

Pique bandeira, jogar videogame e jogar futebol.

Se fosse interpretar um personagem seria

O personagem do Macaulay Culkin , do filme ‘Esqueceram de Mim’.

O animal que eu mais gosto é

Acho o tigre muito bonito.

Tenho uma coleção de

Cartas de Pokémon.

Meu vídeo game preferido é

Nintendo Switch, e adoro jogar Fifa.

A minha cor é

Azul.

Tenho medo de

Palhaço.

O que eu mais amo fazer é

Brincar com os meus amigos.

Minha comida preferida é

Strogonoff.

Minha sobremesa preferida é

Só uma? Macarons.

O que me deixa mais chateado é

Implicância.

O que me deixa feliz é

Diversão.

O que é preciso para ser seu melhor amigo?

Gostar de mim de verdade, nas horas boas e ruins.

Pela manhã, bom humor ou mau humor?

Mediano.

Time do coração

Real Madrid.

Carreira artística ou outra profissão?

Quero continuar sendo ator e vou ser diretor de TV e cinema também.

Tenho saudades de

De praia.

Minha família é

Especial.

Mensagem para os fãs

Eu tenho uma forma carinhosa de chamar meus fãs, eles são a minha lekada! Eu, às vezes, não sei o que falar, mas eles são tão legais pra mim. Eu fico muito feliz em ver que eles gostam do meu trabalho, porque o que eu faço só é possível porque eles gostam de mim! Obrigado por tudo e por fazerem meus sonhos se tornarem realidade. Eu amo a lekada!

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.