Felipe Cardoso comemora virada de Ami. “A Paula foi muito feliz em colocar no Ami as duas faces da fé.”

0

Virada de Ami, depois da cura, o cárcere: o ator Felipe Cardoso fala dos desafios de interpretar o Ami da novela Jesus e comenta a trajetória do personagem que o levou do milagre à prisão

de Ami
foto Blad Meneghel

O ator Felipe Cardoso está encarando o desafio de viver o personagem Ami na novela Jesus. Na trama escrita por Paula Richard e com direção geral de Edgard Miranda, Ami é um rapaz paralítico que viveu no Tanque de Betesda até ser curado milagrosamente por Jesus. Depois de ser agraciado pelo Filho de Deus, ele passa a tomar outros rumos em sua vida e acaba se distanciando do caminho correto.

Ami

Viciado em bebida e prostitutas, Ami acaba vivendo uma vida promíscua e engana Helena, filha do governador romano Pôncio Pilatos. Ao descobrir a verdade, Pilatos ordena a prisão de Ami e avisa que sua punição será a crucificação. Temendo ser punido por Caifás, Malco acaba delatando o paradeiro do próprio tio e Ami é preso.

LEIA TAMBÉM

Décima temporada de A Fazenda bate recorde de audiência 2015, conquista vice-liderança no horário nobre e voa alto na Record TV

Nove kilos

Para compor um personagem com paralisia, o ator Felipe Cardoso perdeu cerca de nove quilos, “Quando eu soube que faria este personagem, comecei a pensar na composição física. A pessoa com paralisia sofre a perda de massa muscular, então procurei perder peso para trazer mais veracidade. Fui buscar nutricionistas, fiz dieta e atividade físicas. Foi preciso muito comprometimento. Cortei quase 90% dos carboidratos, passei a comer praticamente peixe e muita salada e frutas. Foram cerca de nove quilos perdidos”, contou o ator.

Virada de Ami

Felipe Cardoso exalta o trabalho da autora Paula Richard e explica o motivo que levou Ami ao cárcere, “A Paula (Paula Richard, autora) foi muito feliz em colocar no Ami as duas faces da fé, pois ele mostra o quanto podemos nos equivocar até mesmo em nossas crenças ou mudamos em determinados momentos. Eu não sabia desta virada do personagem mas comecei a me fascinar cada vez mais. Quando ele tem a oportunidade de ser curado, vem o lado humano. Ale ele tem a oportunidade de viver tudo aquilo que para ele era a felicidade. E ele volta a pecar e aí vem o resultado desses pecados, que será crucificação do Ami. Achei uma oportunidade incrível para mostrar que naquela época muitos eram tocados por Jesus, mas não eram transformadas, pois a transformação depende de nós e do nosso contato com Deus”.

A novela Jesus é exibida pela Record TV de segunda a sexta-feira, a partir das 20h50.

Confira a sequência

Depois de ser curado por Jesus, Ami engana Helena e é preso

Ami (Felipe Cardosos) foi curado pelas mãos de Jesus (Dudu Azevedo) e pôde voltar a andar. Após o milagre, ele decidiu recuperar todo o tempo perdido e passou a gastar com bebidas e prostitutas. Já entregue à vida promíscua, Ami engana Claudia (Larissa Maciel) e Helena (Julia Maggessi) e finge-se de necessitado para pegar a esmola. Ele então é denunciado e Pilatos (Nicola Siri) ordena sua prisão. Malco (Daniel Villas), seu próprio sobrinho, acaba entregando o paradeiro do tio, que é capturado e levado para a prisão.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo da próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, a partir das 20h45, em JESUS.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.