Câmera Record e os incêndios que afetam instituições brasileiras

0

Programa grava, pela primeira vez sem restrições, o interior do Edifício Joelma, Prédio que foi palco de incêndios que marcaram a história do país e fez mudar leis de segurança

incêndios
foto reprodução

O Brasil assiste, há décadas, a incêndios de grandes proporções praticamente todo ano, como o que destruiu recentemente o Museu Nacional no Rio de Janeiro. A lista de instituições afetadas nos últimos dez anos é extensa: Teatro Cultura Artística, Instituto Butantan, Memorial da América Latina e o antigo prédio da Polícia Federal em São Paulo. O Câmera Record deste domingo, 7 de outubro, às 23h50, entrevista especialistas que explicam por que isso ainda acontece no país.

Incêndios

Edifício Joelma

O programa ainda exibe imagens exclusivas do antigo Edifício Joelma. Pela primeira vez, uma equipe de televisão recebe autorização para gravar sem restrição dentro do prédio que foi palco de uma tragédia histórica, em 1974.  A partir do incêndio do Joelma, no qual morreram quase 200 pessoas, leis foram criadas, normas e equipamentos de segurança obrigatórios estabelecidos e construções adaptadas, na tentativa de que episódios como aquele não acontecessem mais.

LEIA TAMBÉM

Jornal da Record bate recorde de audiência com entrevista exclusiva de Jair Bolsonaro e voa alto na Record TV

Foram dois meses de negociação até que a administração do Edifício Praça da Bandeira, o antigo Edifício Joelma, desse o sinal verde. A equipe do programa obteve então uma autorização que pôs fim a 44 anos de espera para gravar corredores, escadas e salas de um prédio que entrou para a história.

Os repórteres encontraram uma fita com material inédito e original, guardada a sete chaves no porão do Museu do Corpo de Bombeiros, e resgataram imagens impressionantes nos arquivos da Record TV.

Foi desta forma que o Câmera Record conseguiu reconstituir, passo a passo, os capítulos de uma tragédia que deveria ter mudado a maneira de como o Brasil lida com incêndios.

Câmera Recordapresentado por Marcos Hummel, vai ao ar após de “A Fazenda”, às 23h50.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.