Lugar de criança é no… ‘Super Chefinhos’! Ana Maria Braga estreia temporada 2018

0

‘Super Chefinhos’, a versão infantil do seu reality culinário, volta na semana do dia de criança

Lugar de criança
foto João Cotta

Lugar de criança

Lugar de criança pode ser, também, na cozinha. Para celebrar a semana do Dia das Crianças, o ‘Mais Você’ estreia nesta segunda-feira, dia 8, o ‘Super Chefinhos’, a versão infantil do seu reality culinário. No quadro, oito artistas mirins, com idade entre 10 e 14 anos, têm aulas com cozinheiros renomados e aprendem os truques da gastronomia. No time de futuros chefs estão os atores Duda Wendling (11 anos), Nathalia Costa (10 anos), Serginho Rufino (11 anos) e Xande Valois (14 anos), e os cantores, ex-participantes do ‘The Voice Kids’, Augusto Michel (11 anos), Guilherme Martinez (11 anos), Lorena Fiori (10 anos) e Rafa Gomes (12 anos). 

Nas aulas e workshops das quais participam, as crianças aprendem a preparar panquecas, polpetones, frango e até tortilha, além, claro, de sobremesas. E, como acontece em todo reality, encaram os desafios das provas. Cabe a um júri variado avaliar os quitutes preparados pelas crianças. As provas serão realizadas em duplas e, a cada resultado, dois mini chefs se despedem, mas com a possibilidade de voltar, na repescagem.

LEIA TAMBÉM

Globo e Atresmedia fecham acordo estratégico para EUA e América Latina

As especialidades

Massas e doces parecem ser o forte dos pequenos, que esperam se aprimorar durante o programa. “Amo preparar massas e sobremesas, e vou adorar poder fazer panquecas com carne moída e molho. Será uma experiência muito legal”, conta Duda. Guilherme parece ter um gosto parecido com o da amiga. “Minha especialidade na cozinha são as massas. Mas o que amo comer mesmo é palha italiana. O programa está me ensinando várias coisas novas, dicas na hora de cozinhar. E eu amo aprender”, comemora. 

Já Nathalia conta que cozinha desde muito pequenininha. “Minha prima confeita bolos e aprendi a fazer doces com ela. Quem me ensina muito também são minha mãe e minha avó. Minha especialidade são bolos e frutos do mar, que eu amo fazer e comer também. E adoro inventar sobremesas”, diz. Para Lorena, o programa lhe dá a oportunidade de aprender e conhecer muita gente legal. “É maravilhoso participar do ‘Super Chefinhos’. Além de aprender várias coisas, estou fazendo muitos amigos. Sempre fiz bolos com a minha mãe, mas a minha especialidade mesmo são os pratos salgados. Para comer, o que eu mais gosto é petit gateau”. 

Serginho acha que a partir de agora terá mais espaço na cozinha de casa. “Com o programa vou aprender ainda mais. Sempre gostei de cozinhar, mas minha mãe não deixava porque achava que podia ser perigoso. Agora ela vai ficar mais confiante e vai me liberar”. Para Rafa, a cozinha é mais que um lugar para preparar alimentos e comer. “Aprendi com minha mãe e minha avó que a comida tem o poder de unir. Todos os domingos, nossa família se reúne para almoçar. Este é um momento que eu amo porque ficamos todos juntos”, afirma a cantora.

Xande detalha suas preferências durante o programa: “Quero aprender a fazer molhos, massas, a temperar também. Gosto muito de cozinhar a comida do dia a dia, como arroz, feijão, salada e carnes, que adoro comer. O que já sei, aprendi observando minha mãe e minha avó. Gosto de gastronomia desde muito pequeno e meu sonho é abrir um restaurante quando for adulto. Já tem até nome: restaurante Valois e vai ser especializado na culinária francesa”, planeja. Augusto, ao contrário, não tem tanta intimidade com o fogão e as panelas, mas não se intimida. “Não sei cozinhar nada, mas vou aprender tudo aqui. Sempre vi minha mãe cozinhando e agora vou poder colocar a mão na massa também”, conta. 

A grande final do ‘Super Chefinhos’ já tem data marcada: sexta-feira, dia 12, dia de criança. E o vencedor ganhará um kit composto por notebook, celular, videogame e óculos de realidade virtual. 

O reality culinário ‘Super Chefinhos’ tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico A. de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.