Panetones italianos Vergani desembarcam no Brasil pela Porto a Porto importadora

0
vergani
foto reprodução

Panetones Vergani

Os especialíssimos panetones italianos Vergani voltam ao Brasil, este ano com duas novidades: a Linea Tutto L’Anno (versão 500 gramas) e o Le Antiche Ricette Tracicional Milano (agora disponível nas versões 1500 e 500 gramas).

São dez linhas gourmet elaboradas a partir de processos tradicionais e artesanais, cada uma com um modelo de embalagem impactante e sofisticada. Os Vergani fazem parte da história de Milão e seguem rigorosamente a mesma receita há décadas para entregar uma massa irresistivelmente suave e delicada. Os produtos são trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto. O verdadeiro segredo do panetone são seus ingredientes e a Vergani ainda utiliza o fermento natural criado pelo seu fundador, Angelo Vergani, enrolado em um pano e refrescado três vezes ao dia, como recomenda a tradição.

Leia também

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do portal TV a Bordo

Fermentação natural

O processo consiste em reidratá-lo, com água e farinha, para que continue vivo. Durante os últimos 70 anos, todos os dias, a mesma “mãe” fornece o fermento para o panetone Vergani. Todos os produtos passam por fermentação natural com duração de 72 horas e, depois de prontos, ficam 24 horas “de cabeça para baixo” para que percam o excesso de umidade, mas mantenham-se macios.

Dez linhas

São dez linhas de panetone Vergani disponíveis este ano no Brasil: ÉTOILE – Uma linha gourmet com ingredientes ainda mais selecionados. Apresenta embalagem impactante e sofisticada. IL TAMBURELLO – O clássico “tamburello” é uma ode à época em que os produtos eram enviados por correio, amarrados por cordas, nos anos 1950. Dentro da lata o panetone Excellence, a quintessência da tradição da marca. LUXURY EDITION – O clássico de Milão, suave e delicado, com uvas-passas e frutas cristalizadas, seguindo a receita tradicional, em uma embalagem luxuosa. EXCELLENCE – Todo o sabor e a delicadeza do panetone de Milão incrementado com os melhores ingredientes: farinha com gérmen de trigo macerada em pedra, baunilha Bourbon de Madagascar, laranjas da Sicília cristalizadas com cana-de-açúcar por 7 dias e mel de acácia da Toscana.

TUTTO L’ANNO

Para este ano a Vergani lançou esta linda embalagem especial que traz os ícones da cidade de Milão em delicadas ilustrações. Dentro da embalagem o Excellence, o sabor e a delicadeza do panetone de Milão incrementado com os melhores ingredientes. I CIUFFI – O mesmo sabor e a mesma qualidade em uma embalagem de tecido com pingente temático, excelente para presentear no Natal. Além da versão tradicional esta linha apresenta a versão com gotas de chocolate. LE ANTICHE RICETTE – Os produtos da linha que traz as antigas receitas de Angelo Vergani são embalados à mão cuidadosamente, um a um. Trata-se de uma especialidade com sabor único e suavidade inigualável. Disponível na versão Tradicional, Chocolate, e Pandoro Clássico, que é uma receita típica do doce de Verona.

I CLASSICI ASTUCCIATI

Os clássicos e tradicionais panetones de Milão em embalagens muito elegantes. Sempre frescos e macios, são ideais para saborear com a família ou para presentear. Disponível na versão tradicional; e Pandoro, que é uma receita típica do doce de Verona. CANDY O clássico Panettone de Milão embalado de forma divertida e original, como uma “bala”. I MIGNON Pequeno no tamanho, grande no sabor. A linha I Mignon é para aqueles que preferem degustar pequenas porções (100 gramas). O charme fica por conta da embalagem em formato de um simpático e lúdico ursinho nas cores juta (bege) e vermelho.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.