Anos 60 x 70: Os Melhores Anos das Nossas Vidas faz homenagem aos programas infantis

0

Na disputa dos anos 60 x 70, Elizângela, Milton Gonçalves, Garibaldo e Grover estão entre os convidados

anos 60 x 70
foto Paulo Belote

Quem viveu a infância nos anos 1960 e 1970 acompanhou o surgimento e foi testemunha de grandes programas e séries voltadas para o público infantil. National Kid, o primeiro super heroi japonês, Jeannie é um Gênio!, interpretada por Barbara Eden, num dos grandes clássicos da época agitaram os anos 60. Na década seguinte, Mulher Maravilha era a heroína favorita da garotada e a série Família Do-Re-Mi consagrou-se como uma das atrações inesquecíveis do período, apenas para citar alguns.

Anos 60 x 70

Marcos Veras

E para mexer com a memória afetiva de quem viveu esses tempos, ‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’, no ar amanhã, quinta-feira, dia 8, após ‘Carcereiros’, presta uma homenagem aos velhos tempos destas décadas. Comandando o time dos anos 60, está Marcos Veras. Ele recebe a atriz Elizângela para relembrar o sucesso do programa Capitão Furacão, que fez sua estreia junto com a TV Globo no dia 26 de abril de 1965. Na atração, o velho marujo, criado e interpretado pelo ator Pietro Mario, contava suas aventuras para um grupo de crianças e tinha o auxílio luxuoso de Elizâgela, a braço-direito do Capitão e líder da equipe de grumetes. “Era uma época lúdica, inesquecível e que foi também muito marcante para toda uma geração de crianças”, conta a atriz, que começou na carreira artística aos 11 anos.

LEIA TAMBÉM

Segundo Sol registra novo recorde de audiência em São Paulo, iguala melhor marca no Rio de Janeiro e voa alto na Globo

Anos 60 x 70

Marco Luque

Para representar a década de 70, Marco Luque convoca o ator e diretor Milton Gonçalves. Atualmente no ar em ‘O Tempo Não Para’, Milton recorda o sucesso do lendário Professor Leão, de Vila Sésamo. Além de atuar no programa que virou um dos ícones da década, Milton também era um dos diretores da atração. “Os personagens e as histórias eram maravilhosas. Foi uma oportunidade incrível fazer um trabalho de tanta qualidade e educativo para as crianças”, recorda. É claro que nesta viagem no tempo não poderiam faltar outras figuras emblemáticas como Garibaldo e Grover, que também dão o ar da graça no programa.

Já os musicais ficam por conta de Golden Boys e do Hyldon, que interpreta o clássico “Na rua, Na chuva e na fazenda”.  Laís Yasmin, semifinalista do ‘The Voice 2018’, reforça o time dos anos 60 e o ex- participante do The Voice, Lumi integra o time dos 70.

Quem escolhe o período vencedor? 100 jovens da plateia, de 18 a 20 anos, que votam ao longo do programa, para eleger qual a década que eles gostariam de ter vivido.

‘Os Melhores Anos das Nossas Vidas’ tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Paula Miller e é exibido nas noites de quinta, após ‘Carcereiros’. O programa conta com apresentação de Lázaro Ramos e dos líderes das décadas: Marcos Veras (60), Marco Luque (70), Lúcio Mauro Filho (80), Ingrid Guimarães (90) e Rafa Brites (2000). 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.