Espumantes brasileiros são estrelas no ‘MasterChef Profissionais’, da Band

0

Espumantes brasileiros desafiarão competidores do MasterChef Profissionais

espumantes brasileiros
foto reprodução

Cozinheiros terão que preparar pratos que harmonizem com a versatilidade dos rótulos verde-amarelos

Os vinhos brasileiros voltam as ser as estrelas de mais um episódio do MasterChef Brasil, programa transmitido semanalmente pela Band TV. Na próxima terça-feira (6), o maior talent show de gastronomia da televisão desafiará os competidores a elaborarem pratos que harmonizem com a versatilidade e diversidade dos premiados espumantes brasileiros. Esta não é a primeira vez que rótulos nacionais são parte de provas no reality, mas será a estreia dos produtos nacionais na temporada Profissionais.

Em abril de 2017, os competidores foram desafiados a preparar pratos típicos italianos e alemães para acompanhar o espumante 130, da Casa Valduga; o tinto Reserva Merlot 2015, da Aurora; e o moscatel Aquarela rosé, da Perini. Em julho deste ano, mais uma vez, os participantes tiveram que harmonizar pratos com vinhos pré-definidos. Desta vez, foram todos da Perini, incluindo o espumante Casa Perini Moscatel, eleito o quinto melhor vinho do mundo, que foi harmonizado com a sobremesa.

LEIA TAMBÉM

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do portal TV a Bordo

Na semana passada, uma caixa com três espumantes foi distribuída para diversos formadores de opinião, e eu também recebi uma. Enviada pelo Ibravin (Instituto do Vinho Brasileiro) com a seguinte frase “como você vai beber seu vinho brasileiro?”, ela trazia o convite para acompanhar o próximo episódio, que vai ao ar, a partir das 22h30min, e depois contar como tomei o meu espumante.

Espumantes brasileiros
foto reprodução

“Atributos como delicadeza, frescor e equilíbrio de acidez fazem com que os espumantes brasileiros se destaquem no país e no Exterior. A indiscutível qualidade e versatilidade dos produtos estão comprovadas pelo reconhecimento da crítica mundial. Só na última década foram mais de 1,5 mil medalhas em concursos internacionais”, elogia Oscar Ló, presidente do Ibravin, no ano em que o setor celebra uma safra histórica em qualidade, considerada uma das melhores da década.

O MasterChef é veiculado pela Band às terças-feiras, às 22h30min, com transmissão simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones, sendo também reapresentado no Discovery Home & Health, nas sextas, às 20h30min, e aos domingos, às 18h50min.

por Adriana Nasser

Fonte: De Rolha em Rolha

Siga @derolhaemrolha

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.