Grand Cru apresenta vinhos veganos e biodinâmicos em seu portfólio

0

Grand Cru: importadora traz experiência com o CEO da Viña Koyle 

Grand Cru
foto Divulgação
foto Divulgação

A Grand Cru, maior importadora de vinhos do país, apresenta vinhos veganos e biodinâmicos por meio de uma experiência exclusiva com Cristóbal Undurraga, CEO, enólogo e engenheiro agrônomo da Viña Koyle.

Cristóbal foi convidado pela importadora para uma Masterclass sobre vinhos e agricultura vegana. Além de ser uma das mais importantes referências quando o assunto é viticultura orgânica e biodinâmica no Chile, a Viña Koyle acaba de ter os seus vinhos certificados veganos pela The Vegan Society – instituição de caridade registrada e a mais antiga sociedade vegana do mundo, fundada no Reino Unido em novembro de 1944.

Grand Cru
foto reprodução / Cristóbal Undurraga, CEO, enólogo e engenheiro agrônomo da Viña Koyle

Vinhos orgânicos e biodinâmicos na Grand Cru

Atualmente, a Grand Cru conta com 182 rótulos de vinhos orgânicos e biodinâmicos, que representam 7,2% do total do portfólio da marca. O crescimento foi notório e gradual, acompanhando o aumento na busca por esse tipo de certificação: há cinco anos a importadora trabalhava com apenas 30 rótulos que levavam a etiqueta dos orgânicos e biodinâmicos, apenas 1,1% do portfólio. Em 2017, a Grand Cru vendeu 205.898 vinhos desse segmento enquanto em 2016 foram vendidos apenas 35.264 rótulos, o que apresenta um crescimento de 484%.

por Adriana Nasser

Fonte: De Rolha em Rolha

Siga @derolhaemrolha

 

LEIA TAMBÉM

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do portal TV a Bordo

Toda segunda-feira vamos falar de vinho. Já no dia 4, da próxima semana, Adriana Nasser vai contar uma novidade sobre o seriado ‘The Walking Dead’, da AMC, o que será que Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) têm a ver com vinhos? Você não pode perder!

Às terças-feiras, vamos viajar pelos lugares onde comer não é apenas para “encher a barriga”, mas, sobretudo, viver uma prazerosa experiência gastronômica.

Quem não curte o “pretinho” mais desejado do planeta? ‘O Café Está na Mesa’ vai ser a nossa companhia de toda quarta-feira.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.