‘Como Será?’ recebe educadora Olga Molina no ‘O tema é música para crianças’

0

‘Como Será?’ mostra que a neurociência pode ser uma matéria interessante também para crianças

para crianças
Foto: Sandra Annenberg e a educadora musical Olga Molina. Divulgação/Globo.

Nova temporada da série ‘Heróis Possíveis para Causas Impossíveis’ apresenta cientista que ensina, de forma lúdica, como o cérebro humano consegue reconhecer coisas, situações, pessoas e experiências

Transformar a ciência em algo mais palpável e popular. Esse é um dos objetivos da cientista Pâmela Carpes, que protagoniza o segundo episódio da nova temporada da série ‘Heróis Possíveis para Causas Impossíveis’, que vai ao ar no ‘Como Será?’ deste sábado, dia 17. A cientista, que também é professora e pesquisadora, chegou à pós-graduação desacreditada, mas a paixão pela neurociência fez com que ela mudasse o rumo dessa história. Moradora de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Pâmela estuda como o cérebro humano consegue reconhecer as coisas, as situações, as pessoas, as experiências, além de ensinar, de forma lúdica, sobre neurociência às crianças de escolas públicas da cidade.

Destino Berlim-Viena

No terceiro episódio da série ‘Destino Berlim-Viena’, Rogério Coutinho mostra porque Viena foi escolhida, pela 9ª vez consecutiva, como a cidade com melhor qualidade de vida do mundo. Durante a reportagem, o telespectador vai conhecer os dez pontos avaliados na pesquisa realizada pela Mercer, que analisa dados relativos à oferta de lazer, à qualidade do transporte, da saúde, da educação, à eficiência energética e muito mais.

LEIA TAMBÉM

Estreia de ‘O Sétimo Guardião’ registra alta audiência e voa alto na Globo

Hoje é dia de museu…

No quadro ‘Hoje é dia de museu’, Alexandre Henderson visita três grandes guardiões nacionais da história: o Museu Histórico Nacional, o Museu da República, ambos no Rio de Janeiro, e o Museu Imperial, em Petrópolis. Como será o trabalho dos profissionais de museologia e como são criadas as exposições que encantam o público? Essas e outras perguntas são respondidas durante a reportagem, que traz ainda temas como segurança e preservação de peças que são verdadeiras preciosidades.

Música para crianças

No estúdio, Sandra Annenberg recebe a educadora musical Olga Molina no ‘O tema é música para crianças’. Olga explica como a música pode afetar e influenciar a vida de crianças, além de dar dicas sobre os tipos de música mais adequados para os pequenos e a importância de meninos e meninas aprenderem a tocar um instrumento musical.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.