Copacabana Palace recebe 700 nomes do mercado publicitário em premiação da ABMN

0

Copacabana Palace – Premiação Marketing Contemporâneo comemorou aumento do número de inscrições e movimentou o mercado em grande festa

Copacabana Palace
foto Divulgação / Thomaz Naves, presidente da ABMN

Quase 700 profissionais compareceram ao Belmond Copacabana Palace ontem para prestigiar os vencedores do Prêmio que reconhece história inspiradoras que contam a evolução do marketing no Brasil.

Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

Este ano foram 8 categorias e 23 empresas reconhecidas no prêmio Marketing Contemporâneo 2018, realizado pela ABMN, Associação Brasileira de Marketing & Negócios.  Entre os vencedores, nomes e marcas que desafiaram obstáculos e encontraram oportunidades de negócio, construindo cases inovadores.

Inspiradoras

A edição deste ano comemorou o aumento do número de inscrições (200% em relação ao do ano passado) e, se comparado com os últimos três anos, um crescimento de 120%. Além disso, a ABMN anunciou uma nova categoria: Personalidades Inspiradoras. Foram considerados “inspiradores” os profissionais que, por suas conquistas e lições de liderança em suas áreas de atuação, contam histórias e experiências relevantes para o mercado.

Personalidades Inspiradoras

Além da nova categoria, o Prêmio de Marketing Contemporâneo manteve as oito categorias já existentes no ano passado: comunicação integrada, marketing digital, marketing institucional, marketing promocional, produto, marketing de relacionamento, responsabilidade social e sustentabilidade, branded content, além da novíssima “Personalidades inspiradoras”. Esta última categoria está segmentada em duas subcategorias: Mulheres Líderes e Jovens Executivos.

Belmond Copacabana Palace

A cerimônia de premiação aconteceu ontem no Belmond Copacabana Palace Hotel e contou com patrocínio Ouro do Rio de Prêmios, RecordTV, Portal R7, Record News e apoio do Lide Rio.

LEIA TAMBÉM

Sur Lie, da Casa Valduga, é eleito o melhor vinho do Brasil

ABMN

Durante o evento no Copacabana Palace, a Associação Brasileira de Marketing & Negócios anunciou também aqueles que, de alguma forma, desafiaram as regras e seguiram por caminhos inéditos: os “Originals”.

Vencedores

Os vencedores desta noite no Copacabana Palace foram as seguintes empresas: 3AW, Ancar Ivanhoe Shopping Centers, Banco Do Brasil, Banco Losango, BIC, BR Distribuidora, Camil Alimentos – União, Coca-Cola,Farmácias Pague Menos, Kopenhagen, Grupo Ric,Heineken, Ipiranga, Itambé, Mercedes Benz Do Brasil,Oi, Onofre Cvs Pharmacy, Onzevinteum, Rio Design Barra, Supermercados Verdemar, Tim, Unimed-Rio eWMccann.

Os apresentadores Micheli Rosa e Tino Júnior

VENCEDORES POR CATEGORIA:

CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

EMPRESA CASE
ALMAPBBDO CRIATIVIDADE EFICAZ, SEMPRE EM EVOLUÇÃO
COCA-COLA COCA-COLA FANFEAT
GRUPO CRM KOPENHAGEN 90 ANOS
MERCEDES-BENZ DO BRASIL SPRINTER – 20 ANOS BRASIL
UNIMED-RIO O RESGATE DA CREDIBILIDADE DA MARCA UNIMED-RIO
WMcCANN

 

SOLTE SEU BRILHO COM CASTING CREME

GLOSS

 

 

CATEGORIA MARKETING DIGITAL

EMPRESA CASE
ONOFRE CVS PHARMACY

 

NOVA PLATAFORMA DIGITAL FOCADA NO OMNICHANNEL
OI GAME XP

CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL

EMPRESA CASE
IPIRANGA NÃO IMPORTA COMO, PERGUNTA LÁ NO POSTO IPIRANGA
WMcCANN IBP – PETRÓLEO. É PARA QUASE TUDO. É

PARA TODOS

CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL

EMPRESA CASE
BANCO LOSANGO CLUBE DE VENDAS LOSANGO
HEINEKEN THE ART OF HEINEKEN
ONZEVINTEUM O GP BRASIL E A POPULARIZAÇÃO DO TURFE
RIO DESIGN BARRA NASA SCIENCE DAYS

 

CATEGORIA PRODUTO

EMPRESA CASE
BIC BIC A CANETA MAIS LEGAL DO MUNDO
BR DISTRIBUIDORA CURTIR O CAMINHO
KOPENHAGEN LINHA INFANTIL LINGATO KOPENHAGEN
ITAMBÉ ITAMBÉ LEITE É TUDO
OGILVY BRASIL A FANTA QUE NINGUÉM ESPERAVA
TIM CAMPANHA TIM CONTROLE

CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO

EMPRESA CASE
3AW SUPERMERCADOS MUNDIAL – CAFÉ COM

POEIRA

FARMÁCIAS PAGUE MENOS PROGRAMA DE FIDELIDADE – SEMPRE
SUPERMERCADOS VERDEMAR SUA COMPRA POR UM BEIJO – VERDEMAR SUPERMERCADOS

 

CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE

EMPRESA CASE
ANCAR IVANHOE SHOPPING CENTERS AQUI TEM VIDA
BANCO DO BRASIL CULTURA – A CULTURA TRANSFORMA TUDO
 

GRUPO RIC

 

DESAFIO SUSTENTÁVEL ITS: PROMOVENDO DE FORMA INÉDITA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA JOVENS E ESCOLAS CATARINENSES

CATEGORIA BRANDED CONTENT

EMPRESA CASE
CAMIL ALIMENTOS – UNIÃO CAMPANHA “DOCES NOTÍCIAS”
OI WHINDERSSON ON x OFF
Copacabana Palace
foto Divulgação / Thomaz Naves com Cyd Alvarez (ao centro) e Dudu Godoy

PERSONALIDADES PREMIADAS

  • DANIELA CRUZ – CO-FUNDADORA DA VULT COSMÉTICA
  • FLÁVIA BITTENCOURT – DIRETORA-GERAL DA SEPHORA BRASIL
  • MANUELLA CURTI – DIRETORA-GERAL DO GRUPO EUROPA
  • ANTONIO MOREIRA LEITE – CEO DO GRUPO TRIGO
  • EDUARDO L’HORTELLIER – CEO DO GETNINJAS

 VENCEDORES CATEGORIA ORIGINALS 2018

  • BANCO DO BRASIL – CULTURA – A CULTURA TRANSFORMA TUDO
  • BR DISTRIBUIDORA – CURTIR O CAMINHO
  • COCA-COLA – COCA-COLA FANFEAT
    OI – WHINDERSSON ON X OFF
  • KOPENHAGEN – KOPENHAGEN 90 ANOS
  • IPIRANGA – NÃO IMPORTA COMO, PERGUNTA LÁ NO POSTO IPIRANGA
  • TIM – CAMPANHA TIM CONTROLE

Mais sobre o evento:

Para Thomaz Naves, Presidente da ABMN, “em um mundo que não para de se reinventar, as empresas precisam estar sempre a frente: conhecer seus consumidores, decifrar seus interesses e necessidades, dialogar e relacionar-se com eles para destacar-se num mar de opções: definitivamente esta é uma tarefa complexa e por isso merece ser reconhecida pela ABMN”. Naves, que é também Diretor Comercial e de Marketing da RecordTV Rio,diz ainda que “nas nove categorias que compõem o Prêmio, reconhecemos um legado brilhante, que comprova a capacidade das marcas de buscar, a cada dia, resultados melhores, mais significativos e reconhecidamente mais positivos”.

Saiba mais sobre o 19°. Prêmio Marketing Contemporâneo aqui:http://premiomktcontemporaneo.com.br/

Veja aqui o link com a reportagem:https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/premiacao-reune-nomes-do-marketing-brasileiro-na-zona-sul-do-rio-11122018

SOBRE AS PERSONALIDADES INOVADORAS

  • Flávia Bittencourt, Diretora Geral da Sephora Brasil e Vice-Presidente Sênior na América Latina, é muito mais do que o nome por trás da Sephora Brasil, empresa que faz parte de um dos maiores conglomerados de luxo do mundo: a Louis Vuitton Maison Hermès (LVMH). Atual diretora geral da marca no país, ela é também Vice-Presidente Sênior na América Latina, e agora assume ainda as operações da Sephora no México. O segredo do sucesso aqui e mundo afora, segundo ela, é “focar no seu sonho”.
  • Daniela Cruz, sócia fundadora da Vult Cosméticos é arquiteta de formação e, em 2004, foi pega de surpresa quando um amigo a convidou para abrir uma empresa de maquiagem. O desafio foi aceito e ela deixou para trás o emprego estável para se dedicar à Vult Cosméticos. A empresa teve um começo difícil, com a forte concorrência de produtos nacionais e importados, mas hoje é referência de maquiagem a preço acessível para a mulher brasileira.
  • Manuella Curti de Souza, Diretora Geral do Grupo Europa, fabricante de filtros de água tem uma história de sofrimento e superação. Em 2011, quando tinha apenas 26 anos, Manuella passou a integrar a direção geral da empresa após o assassinato do irmão mais velho, que vinha se preparando para o cargo, e o falecimento do pai seis meses depois, de um câncer que já perdurava 10 anos.
  • Eduardo L’Hotellier, CEO da Get Ninja, adquiriu em 2010 um site pré-pronto na Índia, com todas as funcionalidades necessárias para começar a montar seu marketplace. Fez isso com U$ 700 e, em duas semanas, colocou um protótipo no ar. A Cidade dos Bicos, com mil prestadores de serviços cadastrados, foi o embrião da GetNinjas, que tem hoje 90 pessoas em São Paulo e articula um mercado complexo e capilarizado que movimentou 200 milhões de reais pelo site no último ano.
  • Antonio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo Franchising é economista com MBA em Marketing pela PUC RJ. Com experiência no mercado financeiro e no planejamento de uma das maiores redes varejistas de vestuário do país, o carioca Antonio Moreira Leite integrou-se à equipe do Grupo Trigo Franchising em 2005.
Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.