Prova da Grande Final do ‘Bake Off Brasil’ tem reprodução da Torre Eiffel

0

Confeiteiros reproduzem Torre Eiffel de chocolate e montam confeitaria nas provas técnica e criativa

torre Eiffel
foto Victor Silva

Em primeiro lugar, durante quatro meses, a tenda mais doce do país foi tomada pelas mais diversas emoções. Muitas alegrias, tensões e momentos de superação trouxeram três confeiteiros habilidosos à grande final da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa“, que acontece neste sábado, 15 de dezembro.

Finalistas

Em segundo lugar, os finalistas Núbia, Ricardo e Nayane receberão a visita e o apoio de familiares e amigos para enfrentarem os últimos desafios da temporada. É uma emoção muito grande. Ele sempre foi muito talentoso“, diz Tânia, mãe de Ricardo. Desde pequena, quando minha avó ia cozinhar, ela demonstrava interesse“, conta Simone, irmã de Núbia. A maior qualidade da Nayane é fé e garra, comenta Vera, mãe da participante. Uma final digna de muitos talentos“, celebra Beca Milano.Sempre acreditei em vocês. E vê-los evoluir me encheu de orgulho, ressalta Olivier Anquier. “Vocês chegaram até aqui com muita dedicação e talento, exalta Nadja.

eiffel
foto Victor Silva

Torre Eiffel

Na grande final, as provas serão invertidas. Na técnica, uma viagem “chocolatuda” para Paris, a cidade luz: os confeiteiros terão que reproduzir a Torre Eiffel em chocolate e fazer na base uma torta Sacher. Além de impressionar no sabor, eles terão que montar perfeitamente esse ícone turístico da França, contando com uma aula de temperagem do chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa.

LEIA TAMBÉM

SBT fica à frente da Globo por mais de seis horas seguidas e voa alto

Alê Costa

Durante o desafio, cada finalista poderá escolher um participante do programa como ajudante por uma hora. Já no criativo, eles vão “inaugurar” suas confeitarias e precisam fazer os doces da vitrine. Vai ser uma corrida contra o tempo e muita pressão para montar a doçaria dos sonhos, mas a presença da família na tenda dará o apoio necessário para os participantes seguirem confiantes. Alê Costa voltará ao programa para entregar o grande prêmio final ao vencedor. Enfim, quem será que vai surpreender os jurados e se tornar o melhor confeiteiro amador do Brasil?

SOBRE OS FINALISTAS

NOME: NÚBIA

IDADE: 37

PROFISSÃO: ARTESÃ

A carioca Núbia é artesã e expressa seu talento na argila. Autodidata, utiliza as técnicas aprendidas em suas esculturas para criar bolos artísticos.

Dona de uma personalidade forte, não mede esforços para conquistar o que quer.

NOME: RICARDO

IDADE: 39

PROFISSÃO: CORRETOR DE IMÓVEIS

O gaúcho Ricardo é introspectivo, prefere trabalhar sozinho e luta diariamente para vencer sua timidez. Quando faz seus bolos, gosta de silêncio para focar nos detalhes. Centrado e perfeccionista, ele solta a imaginação quando está decorando seus doces.

NOME: NAYANE

IDADE: 27

PROFISSÃO: ESTILISTA

A cearense Nayane se define “patricinha”. É estilista e adora tanto moda que combina seus looks com seus bolos. Ela não pisa na cozinha se não estiver maquiada. Seu lema é: “Um doce na mesa, um sorriso no rosto e um salto alto no pé”.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.