Em novembro: SBT garante vice-liderança de audiência na Grande São Paulo

0

Somente no último mês, emissora alcançou seis milhões de telespectadores por dia na Grande São Paulo

Grande São Paulo
Blog FotoRegistro (imagem)

Primeiramente, em novembro o SBT venceu a Record TV, que ficou em terceiro lugar pelo 20º mês consecutivo e garantiu a segunda colocação na Grande São Paulo, com toda a certeza, o melhor índice para o mês de novembro desde 2006.

Seis Milhões

Considerando somente o último mês de novembro, a emissora de Silvio Santos alcançou seis milhões de telespectadores por dia na Grande São Paulo e fechou o período com 6,5 pontos na média 24 horas. No mesmo período e faixa horária, a Record TV, terceira colocada, por exemplo, marcou 6,1 pontos de média.

15% de crescimento

Na média anual, quando feito o comparativo com o índice de 2017, o SBT apresenta crescimento de 15% em audiência. Portanto, vale destacar que o ano de 2018 está sendo o melhor dos últimos 13 anos (desde 2005). Como resultado, entre janeiro e novembro deste ano, a emissora está com 6,3 pontos de média contra 5,4 da terceira colocada.

LEIA TAMBÉM

Prêmio Troféu Imprensa ganha nova categoria em 2018

Grande São Paulo: novembro

Em novembro, o SBT garantiu a vice-liderança e apresentou crescimento nas principais faixas horárias do dia, confira, em seguida:

Média 24 horas

Na média das 24 horas a emissora acumulou 6,5 pontos contra 6,1 da Record TV, totalizando 13% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando marcou 5,8 pontos de média.

Média/Manhã

Na média/manhã o SBT marcou 5,3 pontos e garantiu a vice-liderança ante 4 de média da terceira colocada. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando marcou 4,3 pontos, a emissora apresentou 23% de crescimento nessa faixa horária.

Vespertina

Na faixa vespertina a emissora de Silvo Santos registrou 6,8 pontos de média e apresentou 11% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 6,1 pontos.

Horário Nobre

No horário nobre, a emissora registrou, 9,2 pontos de média, ou seja, 6% de crescimento em comparação com novembro de 2017, quando marcou 8,7 pontos de média.

Madrugada

Na madrugada, de fato, o canal marcou 4,8 pontos de média contra 1,8 da terceira colocada e garantiu a vice-liderança com 17% de crescimento em relação ao ano anterior, quando marcou 4,1 pontos de média.

Programação para toda a família

Em síntese, o Perfil de Audiência do SBT no mês de novembro, na Grande São Paulo, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira.

De acordo com os dados, ao longo do último mês, isto é, 12% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 9% entre 12 e 17 anos; 11%entre 18 e 24 anos; 13% com idade entre 25 e 34 anos; 24% entre 35 e 49 anos e 32% com 50+.

Fonte: De acordo com o Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.