Série Raio-X da Saúde, do GloboNews Especial, aborda o câncer

0

Os principais desafios no combate ao câncer

câncer
Foto: Aparelho de radioterapia no episódio sobre o câncer. Crédito: Globo/ Divulgação

Depois de aprofundar questões relacionadas à saúde no período do nascimento e da infância, a série “Raio-X da Saúde”, do ‘GloboNews Especial’, dedica o terceiro episódio ao câncer.

Cura

Neste domingo, dia 16, a equipe do programa mostra como as chances da cura estão relacionadas ao estágio em que o tumor é descoberto, e visita o Inca, no Rio de Janeiro, e o Instituto do Câncer, em São Paulo. Médicos e pacientes falam sobre o tratamento e a importância da prevenção, com o controle de fatores como obesidade, doenças crônicas, alimentação e exercícios físicos.

Epidemia de câncer

O aumento do consumo de comida processada e de embutidos, além de políticas ineficientes de saúde alimentar, têm contribuído para o aumento do câncer de estômago e colorretal. O episódio cita ações que, com o envelhecimento da população brasileira, deveriam ser tomadas para evitar uma epidemia de câncer ainda maior. Um exemplo positivo é a Política Nacional de Controle do Tabaco, adotada desde 1989, que reduziu significativamente os casos de câncer de pulmão no Brasil.

O ‘GloboNews Especial’ é exibido aos domingos, às 20h30, na GloboNews.

LEIA TAMBÉM

Globo grava especial ‘Roberto Carlos: Muito Romântico’ no Rio de Janeiro

Ao longo de sua trajetória Roberto cantou muito. Mais do que músicas, histórias. Mais do que histórias, histórias de amor. Foi nesse clima de romance, emoção e saudosismo, que foi gravado na noite desta terça-feira, dia 04, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o especial ‘Roberto Carlos: Muito Romântico’.

Muito Romântico

Dono de um extenso repertório, o cantor fez uma apresentação com diferentes ritmos, do rock ao romântico, passando pela MPB e pelo Pop. Em um palco especial, ambientado com uma cenografia moderna com painéis de led e cortina de contas que se iluminavam de acordo com as músicas, o Rei recebeu nomes como Alejandro Sanz, Michel Teló e Zizi Possi. 

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.