‘Esporte Espetacular’ viaja até a cidade onde nasceu Arrascaeta

0

Arrascaeta – as origens do reforço uruguaio para o Flamengo

Arrascaeta
Arrascaeta criança com o uniforme do Club Pescadores Unidos Crédito: Arquivo pessoal

Contratação que entrou para a história como uma das mais caras do futebol brasileiro, o meia uruguaio Arrascaetta chegou ao Flamengo como uma das grandes apostas do time para a temporada.

LEIA TAMBÉM

Gustavo: “O BBB não é só um jogo de competência. É preciso ter sorte também.”

Arrascaeta

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 3, vai até Nuevo Berlín, cidadezinha onde o jogador nasceu e passou a infância, para conhecer suas raízes. O programa conversa com Arrascaeta, e visita a casa de seus pais, Alfredo e Victoria, e o clube Pescadores Unidos, onde o meia jogava quando criança. “O clube me ajudou muito. Eu e os outros jogadores sempre tivemos apoio para que pudéssemos fazer o melhor”, conta Arrascaeta, que hoje retribui ajudando crianças de sua cidade.

Arrascaeta
Casa da família de Arrascaeta em Nuevo Berlín, cidade de 2.500 habitantes, a 400km de Montevidéu Crédito: Divulgação Globo

Serginho

Outro atleta que não deixa de lado as origens é o líbero Serginho. Bicampeão olímpico com a seleção masculina de vôlei, ele quer deixar um legado onde começou a carreira. Prestes a se aposentar, está construindo a nova sede de um projeto social que já ajuda centenas de crianças em Guarulhos.

LEIA TAMBÉM

GloboNews estreia série ‘O Melhor do Brasil é o Brasileiro’

Copa do Mundo feminina

E em ano de Copa do Mundo feminina, o programa conversa com Cristiane, atacante da seleção brasileira. Maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, ela foi recentemente contratada pelo São Paulo e fala sobre os ídolos do novo time, sobre a Copa do Mundo e relembra um dos momentos mais difíceis de sua carreira.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 3, logo após o ‘Auto Esporte’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.