Vinhos refrescantes: qual é o vinho ideal para o verão?

0

Vinhos refrescantes para o verão!

vinhos refrescantes
foto reprodução

Que os dias mais quentes pedem um vinho geladinho, ah pedem sim! Daqueles que possam ser apreciados na praia, numa varanda, durante um piquenique no parque, à beira da piscina ou simplesmente em um happy hour com os amigos. Espumantes, vinhos brancos e rosés refrescantes estão liberados, é claro. Mas dá pra beber tintos no calor também. O fundamental é levar em conta a madeira e o teor alcoólico.

Vinhos refrescantes

Vinhos refrescantes são aqueles que têm boa acidez (que aumentam a salivação), são fáceis de beber e geralmente servidos em temperaturas baixas. Além de ser a cara do verão, ainda harmonizam com petiscos e refeições mais leves, típicas desta época do ano. Se você não abre mão dos vinhos em qualquer que seja a estação, dá só uma olhada nesta seleção de rótulos que são facilmente encontrados em lojas, mercados e restaurantes.

LEIA TAMBÉM

Feliz 2019! Saiba qual é o vinho que combina com seu signo

3B Rosé

O espumante 3B rosé é um vinho assinado pela renomada enóloga portuguesa Filipa Pato, Seco, fresco e com ótima acidez, vai bem com saladas, queijos, carpaccio, sushi e sashimi e até mesmo frituras, como bolinho de bacalhau.

foto divulgação

Chan de Rosas

O Chan de Rosas é um clássico branco 100% Albariño tem notas frutadas e florais. O vinho passa por um processo de contato com as borras que atribui maior complexidade. Bem refrescante, é ideal para o verão. O enólogo João Portugal Ramos assina este Alvarinho DOC, elaborado na região de Monção e Melgaço. Com aromas intensos de cítrico e floral, é ideal para acompanhar uma tábua de queijos ou pratos com bacalhau. Este é um vinho que combina com praia e piscina em dias ensolarados.

Santola

O Santola é português e leva na composição as uvas Loureiro e Pederña. É fácil de beber, leve, frutado e com delicioso frescor. Destaque para a baixa graduação alcoólica: 9%. O Benjamin é elaborado em Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina, com a uva Torrontés apresenta intensos aromas de flores brancas, frutas cítricas e sutis notas herbáceas. Refrescante e equilibrado, vai bem com carnes defumadas, queijos e culinária asiática.

foto reprodução

Le Rosé de Floridene

Este francês rosé de Bordeaux, é um vinho elegante e estruturado. As uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc apresenta intenso aroma de groselha, maracujá e morango. O Le Rosé de Floridene é excelente para acompanhar aperitivo ou para harmonizar com peixes grelhados.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.