3º episódio da série ‘Tem Diferença?!’, conta a história da Samanta Quadrado

0

Além da história da Samanta Quadrado, o programa traz ainda ‘Hoje é dia de sonhar’, ‘Caçadores de bons exemplos’ e se despede da série ‘Parceria Animal’

Sandra com Samanta Quadrado. Crédito: Divulgação/Globo
Sandra com Samanta Quadrado. Crédito: Divulgação/Globo

Blogueira, palestrante, dançarina do ventre… essas são algumas das funções exercidas por Samanta Quadrado, personagem do terceiro episódio de ‘Tem Diferença?!’, que vai ao ar no ‘Como Será?’ deste sábado (16 de fevereiro).

Samanta Quadrado

A série – que fala sobre respeito, e por meio de sete episódios apresenta o dia a dia, as histórias e os desafios de sete pessoas com deficiência – apresenta neste episódio a história da Samanta, que tem Síndrome de Down. Muito vaidosa, ela não fica parada e, além de todas as atividades, ainda arruma tempo para cuidar da casa.

LEIA TAMBÉM

Verão 90’ bate recorde de audiência em São Paulo e voa alto na Globo

Hoje é dia de… sonhar

No quadro ‘Hoje é dia de…’ o tema é sonhar. Para falar sobre o assunto, Alexandre Henderson acompanha o trabalho de uma neurocientista, que explica como os sonhos se formam e por que são tão impactantes a ponto de alterar o nosso desempenho ao longo do dia. O significado dos sonhos, segundo a psicanálise; a origem dos pãezinhos doces recheados, os sonhos; e a história de pessoas que seguiram seus sonhos e conseguiram empreender também são abordados pelo quadro.

Caçadores de bons exemplos

Já os ‘Caçadores de bons exemplos’ visitam Cuiabá para conhecer o projeto ‘Karatê-Dô Tradicional’, que tem como objetivo valorizar a disciplina, a responsabilidade, a concentração, a autonomia, além reduzir a evasão e melhorar o desempenho escolar.

Parceira Animal

A série ‘Parceria Animal, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o ‘Como Será?’, se despede do programa. No último episódio, um passarinho ajuda um grupo de humanos a encontrar mel em plena Savana Africana. O trabalho de um corvo que guia um carcaju para que ele desenterre um farto almoço também ganha destaque.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais.    

*A série não vai ao ar nas reprises do programa.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.