SBT alcança 161 milhões de brasileiros e conquista vice-liderança de audiência

0

161 milhões – emissora conquista o segundo lugar em janeiro na média das 24 horas

161 milhões
foto Lourival Ribeiro

O SBT encerrou o primeiro mês de 2019 como a segunda emissora mais vista do Brasil. Em janeiro, na média das 24 horas, o canal marcou 5,4 pontos e novamente garantiu a vice-liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Considerando a média por dia da semana, a maior diferença entre as duas emissoras aconteceu aos domingos. Na média dos quatro domingos do mês, o SBT marcou 5,6 pontos de média. Índice 25% superior ao registrado pela Record TV, que ficou em terceiro lugar com 4,5 pontos de média na mesma faixa de confronto.

Programas na vice-liderança

161 milhões – ainda em janeiro, no PNT, 22 programas do SBT superaram a concorrência e conquistaram o segundo lugar no ranking geral das audiências:

A Praça é Nossa, As Aventuras de Poliana, Chiquititas, Cine Espetacular, Conexão Repórter, Cúmplices de Um Resgate, Domingo Legal, Fábrica de Casamentos, Jogo das Fichas, Operação Mesquita, Primeiro Impacto, Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, Roda a Roda, Sábado Animado, SBT Notícias, Acelerados, Série de Domingo – O Crime Não Compensa, Série Sábado – Arqueiro, Sessão Desenho, Tela de Sucessos e The Noite.

LEIA TAMBÉM

‘A Praça é Nossa’ conquista a liderança, fecha como maior audiência fora da Globo e voa alto no SBT

Comportamento da Audiência do SBT

Segundo o Target Group Index (TGI), ferramenta do IBOPE que ajuda a conhecer hábitos do consumidor, o SBT reúne 39,1 milhões de telespectadores multiplataforma – que assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias.

161 milhões

A pesquisa TGI identificou ainda que 9,9 milhões são ‘Engajados e Multi-Telas’, que assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados.

8,1 milhões de ‘Multiplicadores’, pessoas que assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais.

Outros 21,1 milhões de telespectadores do SBT ‘Geram Conversa’ ao acharem que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto.

16,1 milhões de telespectadores prestam atenção na publicidade de TV.

Publicidade

Por outro dado importante para o mercado anunciante são os 13,9 milhões de impactos garantidos, telespectadores do SBT que concordam que a publicidade influência nas decisões de compra.

A pesquisa identificou ainda que 9,9 Milhões confiam na propaganda para decidir as compras.

Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Individuais (Rat%) – 24 horas – Regiões Metropolitanas (15 praças)  – Jan/19

Fonte: BR TGI  II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas)  – Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + In

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.