Pós-folia do Carnaval: chá vermelho ajuda a desintoxicar os excessos

0

Neste Carnaval, conheça os benefícios do chá vermelho e prepare em casa uma receita com propriedade detox  

chá vermelho
Crédito da foto: Isadora Heimig

O chá é um ótimo aliado para recuperar o corpo depois da folia de Carnaval. A rede de chás gourmet Tea Shop oferece mesclas para repor vitaminas – caso do Happy Pumpkin, que reúne ingredientes como Rooibos, maçã, abacaxi cristalizado, alfarroba e canela – e também com propriedades isotônicas, como o Rooibos Lemon Pie.

Luiza Kasulke

Para ajudar a desintoxicar dos excessos, a dica é o Pu Erh. “Também conhecido como chá vermelho, é resultado da fermentação da Camellia Sinensis”, explica a nutricionista e franqueada da Tea Shop em Florianópolis, Luiza Kasulke. “Este processo permite que bactérias se desenvolvam, promovendo os benefícios e sabor característicos deste chá, especialmente para o fígado, auxiliando na eliminação das toxinas ingeridas”, acrescenta. Na Tea Shop são oferecidas diferentes versões do Pu Erh, desde o chá puro ao aromatizado ou premium, como o Pu Erh Imperial.

Receita de suco detox e antiox  

Ingredientes:

1 maçã com casca

8 amoras

8 morangos

8 gramas do chá vermelho Pu Erh Strawberry Cream

200ml de água a 90˚C para infusionar o chá

Modo de preparo chá vermelho

Infusione o Strawberry Cream por 3 minutos em água a 90˚C. Bata bem todas as frutas com a infusão do chá no liquidificador até incorporar, acrescente gelo e tente beber sem coar.

LEIA TAMBÉM

Conheça o cardápio da coluna de Gastronomia do TV a Bordo

Toda segunda-feira vamos falar de vinho. Já no dia 4, da próxima semana, Adriana Nasser vai contar uma novidade sobre o seriado ‘The Walking Dead’, do canal a cabo AMC, o que será que Rick (Andrew Lincoln), Daryl (Norman Reedus) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) têm a ver com vinhos? Você não pode perder!

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.