Globo Repórter: a história do pão é matéria de estreia da nova temporada

0

A história do pão – programa viaja por três continentes para contar a história de um dos alimentos mais consumidos do planeta

a história do pão
Foto: O repórter Dirceu Martins conta a história do pão na estreia da nova temporada do ‘Globo Repórter’. Crédito: Globo/ Divulgação

Há quase meio século, o ‘Globo Repórter’ leva o público por uma viagem pelo universo do conhecimento para descobrir novos recantos do planeta, como cuidar do corpo e da mente, os mistérios do mundo animal e tendências que explicam o comportamento humano atual. Para marcar o início da temporada 2019, o programa percorre três continentes para contar a história de um dos alimentos mais consumidos do planeta, o pão. A aventura, comandada pelo repórter Dirceu Martins, vai ao ar nesta sexta-feira, dia 8.

A história do pão

No Egito, uma visita ao lugar onde surgiram as primeiras padarias, criadas para alimentar os homens que levantaram as pirâmides. Em Israel, as explicações sobre como o alimento se tornou sagrado, em uma jornada que passa pelo Rio Jordão, local do batismo de Jesus Cristo, pelo Mar Morto e pelo cenário do milagre da multiplicação dos pães. Na Alemanha, o melhor padeiro do mundo conta seus segredos e revela  a receita do pão perfeito: saboroso, saudável e crocante. “O mundo mudou, mas o pão continua muito importante. Desde sua invenção, há 4.500 anos, se desenvolveu e tomou o planeta”, diz Dirceu Martins.

Globo Repórter

A nova temporada do ‘Globo Repórter’ estreia nesta sexta-feira, dia 8, logo após o ‘Big Brother Brasil’.

LEIA TAMBÉM

Programa ‘Tá Brincando’ transforma palco em picadeiro

O ‘Tá Brincando’ deste sábado, dia 09, transforma o palco em picadeiro em mais um episódio do quadro Todo Mundo Tá Brincando. Otaviano Costa recebe mágico e acrobatas nacionais e internacionais de diferentes idades que apresentam um incrível show circense.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.