Um Mundo Especial – Cabrini estreia temporada com documentário sobre autismo

0

Um Mundo Especial – documentário registra a realidade de pessoas com autismo

Um Mundo Especial
foto divulgação SBT

nova temporada do Conexão Repórter traz, na próxima segunda-feira (11 de  março), a incrível jornada de seres humanos que carregam nas profundezas de suas mentes uma genialidade que poucos conseguem decifrar. Pela primeira vez no jornalístico, Roberto Cabrini registra a realidade de pessoas com autismo, ficando diante de brasileiros quase sempre incompreendidos em uma sociedade que insiste em apontá-los como diferentes.

Irmãos autistas

Em uma tarefa desafiadora, o jornalista acompanhou durante meses a história de dois irmãos autistas e suas jornadas rumo à solução de um enigma tão complexo quanto o sentido da própria existência. O programa retrata o diário da vida real de ambos e exibe momentos marcantes, onde pequenos avanços são comemorados como grandes conquistas e tudo é valorizado: gestos, olhares e atitudes. Cabrini busca respostas para perguntas inevitáveis a respeito do futuro e das dificuldades que estes garotos terão que enfrentar, mostrando como suas trajetórias são capazes de confirmar que o amor supera qualquer provação.

Um Mundo Especial

O documentário “Um Mundo Especial” vai ao ar no Conexão Repórter desta segunda, logo após o Programa do Ratinho, no Sistema Brasileiro de Televisão. http://www.sbt.com.br/jornalismo/conexaoreporter/

LEIA TAMBÉM

O fim e o futuro do Autismo

A revolução das células-tronco permitindo a criação de “mini-cérebros”, em laboratórios, tem ajudado em muito esse tipo de investigação

Nos últimos anos, o fator genético do autismo tem se consolidado como um dos maiores agentes causais do espectro autista. O sequenciamento genético de indivíduos autistas estão revelando quais os genes relacionados aos mais diversos tipos de autismos. A diversidade genética explica também o porquê desse espectro autista: nem todos os genes-alvo atuam da mesma forma no cérebro humano. Existem alterações genéticas que resultam num quadro clinico mais severo do que outras.

CONTINUE LENDO

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.