Audiência PNT: Record TV fecha primeiro trimestre em alta

0

Primeiro trimestre em alta – Record TV registra a melhor audiência dos últimos dez anos

primeiro trimestre em alta
foto reprodução / Guilherme Dellorto (Micaías) em cena de ‘Jezabel’

Dia 30 de abril, estreia a quarta temporada do reality Power Couple Brasil, sob o comando do apresentador Gugu Liberato. Este é o sétimo lançamento da emissora nos primeiros quatro meses de 2019.

Estreias

O ano da Record TV começou com a exibição da série inédita “Terrores Urbanos”. Em fevereiro, mais dois novos formatos entram na grade: o ‘The Four Brasil’ com Xuxa Meneghel e ‘Troca de Esposas’ sob o comando de Ticiane Pinheiro. Em março, foi a vez da estreia do novo ‘SP no Ar’ com apresentado de André Azeredo e Salcy Lima.

Top Chef

Em abril, outro grande formato inédito no Brasil chegou a tela da Record: o Top Chef, que lançou Felipe Bronze como apresentador na TV aberta ao lado de grandes nomes da culinária, o chef Emanuelle Bassoleil e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo.

LEIA TAMBÉM

Ao vivo de Itapecerica da Serra, Gugu estreia 4ª temporada do ‘The Power Couple’. Conheça os 13 casais

Macrossérie Jezabel

E nesta semana, dia 23 de abril, teve também a estreia de mais uma superprodução da Record TV: a macrossérie bíblica Jezabel, escrita por Cristian Friedamn e com direção de Alexandre Avancini a primeira produzida pela Formata, com cenas gravadas no Marrocos e nos estúdios de Paulínia, no interior de São Paulo.

Topíssima

E as novidades não param por ai: em maio é a vez da novela Topíssima, de Cristiane Friedman com direção de Rudy Lagerman , o Foguinho. Em julho, tem a transmissão exclusiva dos Jogos Panamericanos de 2019, em Lima, no Peru.

Primeiro trimestre em alta

Esse enorme pacote de novidades transformou o primeiro trimestre de 2019 como o melhor dos últimos dez anos da história da emissora, que consolidou o segundo lugar isolado no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo dados das Kantar Ibope, superando ainda o ibope da TV paga.

Resultados históricos

O programa Hoje em Dia fechou o mês de março em primeiro lugar nas audiências de Goiânia, Salvador e Manaus. Em Goiânia, o programa, comandado por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, registrou média de 6,2 pontos, contra 3,4 pontos da Globo — terceira colocada na preferência dos telespectadores. No mesmo período, o SBT, em segundo lugar, ficou com 5,7 pontos.

Salvador

Já na capital baiana, o matinal marcou média de 7,8 pontos contra 5,9 pontos do SBT no ranking. O matinal também conquistou audiência 25% superior à registrada no mesmo período de 2018. No Mercado Nacional, a atração conquistou a vice-liderança com 5,5 pontos e share de 16,8%.  Com este resultado, o programa atingiu uma cobertura de 25 milhões e 222 mil telespectadores. A última vez que o Hoje em Dia alcançou essa marca foi em 2010.

Grande São Paulo

E na Grande São Paulo, se compararmos o mesmo mês do ano anterior, o crescimento foi de 31% — consolidando o segundo lugar isolado com 5,9 pontos de média com 16,8% de share.  O melhor resultado desde agosto de 2010.

A média noite (das 18h à meia-noite) marca o melhor trimestre desde 2009 na vice-liderança isolada com 9,3 pontos de média e 16,1% de share no PNT.

– O quadro “Hora da Venenosa”, do Balanço Geral, é líder isolado de audiência no trimestre nas praças São Paulo (10,8 contra 9,9), Belo Horizonte (11,3 contra 9,3) e Goiânia (10,7 contra 8,4);

– Na média 24 horas a Record TV mantém a vice-liderança isolada no trimestre com 5,6 pontos de média contra 5,5 do SBT no PNT;

A Record TV também teve o melhor trimestre no horário da tarde (das 12h às 18h) da história com 7,7 pontos de média e 17% de share e a vice-liderança isolada no PNT;

– O ‘Jornal Nacional’ perdeu para Record TV em Salvador 36 vezes em 2019.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto equivale a 254 mil domicílios no Painel Nacional de Televisão.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.