‘Como Será?’ mostra bonecas inclusivas criadas por menina de dez anos

0

Além das bonecas inclusivas, programa deste sábado, dia 20, destaca ainda ‘Hoje é dia de restauração’ e apresenta o quarto episódio do quadro ‘Qual vai ser?’ 

bonecas inclusivas
Sandra com as bonecas inclusivas criadas por Geovana dos Passos, de apenas 10 anos de idade. Crédito: Divulgação/Globo

Essenciais para a vida e extremamente importantes nas grandes cidades, as árvores precisam de atenção especial, desde a hora do plantio até a poda, principalmente em períodos de fortes chuvas e ventos. Diante disso, o ‘Como Será?’ deste sábado, dia 20, mostra quais os cuidados necessário na hora de plantar e podar árvores para que elas fiquem sempre bonitas, saudáveis e resistam às ações da natureza.

Hoje é dia de…

No quadro ‘Hoje é dia de…’, Alexandre Henderson fala sobre restauração. De obras de arte, passando por prédios históricos, a dentes, o matinal apresenta as técnicas utilizadas, curiosidades e inovações dessa arte minuciosa.

bonecas inclusivas
Sandra com Guilherme Victorino no cenário do quadro ‘Qual vai ser?’. Crédito: Divulgação/Globo

Qual Vai Ser?

Trabalhar com Moda, Marketing ou Design Gráfico? Essa é a grande questão do estudante Guilherme Victorino, que está a um passo de prestar vestibular. Protagonista do quarto episódio do quadro ‘Qual vai ser?’, ele terá que decidir entre a profissão sonhada por ele, a que é de preferência de seus pais e, a terceira indicada por um orientador. Numa espécie de test drive, Guilherme vai realizar tarefas como se já fosse um profissional das três áreas e, no estúdio, com Sandra Annenberg, sua mãe, Sueli Victorino, e o orientador Marcos Laner, o estudante vai decidir qual profissão seguir.

LEIA TAMBÉM

Novela ‘Órfãos da Terra’ e ‘RJ2’ batem recorde de audiência na Globo

Bonecas inclusivas

O ‘Como Será?’ deste sábado traz ainda uma entrevista com Geovana dos Passos. Com apenas 10 anos de idade, a estudante do Rio Grande do Sul notou que nem todas as meninas estavam bem representadas na hora de brincar. Pensando nisso, ela criou bonecas inclusivas – cega, albina, com síndrome de down ou deficiência física… – para que a todas se sentissem verdadeiramente entrando na brincadeira.

Como Será?

Programa do Jornalismo em parceria com a área de Responsabilidade Social e Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ vai ao ar após o Via Brasil, às 7h15 (exceto nas afiliadas com conteúdo regional). As reprises vão ao ar na GloboNews e no Canal Futura, aos domingos, às 06h05 e às 15h, respectivamente. No Canal Futura, ainda há reprises na segunda (1h), quarta (20h30) e quinta-feira (2h30). Mais informações no site redeglobo.globo.com/como-sera e nas grades de programação locais. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.