Estudo da Global Wine Brand Power elege Salton como marca número 1

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Salton – estudo ranqueia o poder das marcas nos principais mercados consumidores do mundo

salton
foto reprodução

O mercado brasileiro de vinhos finos é dominado pelos estrangeiros, mas neste ano a Salton, vinícola brasileira, alcançou a posição número 1 na pesquisa Global Wine Brand Power.

Principais mercados

A pesquisa que ranqueia o poder das marcas de vinhos nos principais mercados consumidores no mundo mostra que a Salton subiu uma posição no ranking em relação ao ano passado e esta é a primeira vez que uma marca nacional lidera a lista como marca mais forte considerando 35 companhias nacionais e estrangeiras presentes no país.

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Wine Inteligence

O estudo realizado pela Wine Inteligence leva em consideração a porcentagem de bebedores de vinho que ouviram falar de cada marca (quando mostrada uma lista de nomes de marcas com logotipos), a porcentagem que comprou ou considera comprar cada uma nos últimos/próximos 3 meses e a porcentagem de quem tem conhecimento de cada marca e a recomendaria para outros consumidores. No Brasil, a amostra foi de mil consumidores regulares de vinho, nas principais capitais do país, entre 18 e 64 anos, refletindo os hábitos e comportamentos dos consumidores regulares de vinho no país, estimados em 32 milhões de pessoas.

Fundação

Fundada em 1878 e sediada na Serra Gaúcha a Vinícola Salton produz vinhos e espumantes e passou por uma verdadeira revolução na última década.

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Maurício Salton

Segundo o presidente da empresa, Maurício Salton, a marca tem investido em uma constante renovação da empresa e este resultado, segundo ele, mostra que a empresa está no caminho certo. “Renovamos os conceitos de enologia e viticultura dentro dos nossos processos-chave, entregando vinhos singulares produzidos com nova tecnologia e que traduzem os diferentes terroirs de nossos produtores parceiros. Além de procurarmos atingir o público jovem comprador ocasional de vinho e desmistificar a imagem de austeridade do ritual que acompanha a bebida, sem deixar de lado os consumidores mais exigentes”, comenta.

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