Os traumas dos massacres em escolas é tema do ‘Profissão Repórter’

0

Massacres em escolas – ‘Profissão Repórter’ acompanha famílias de vítimas e sobreviventes de ataques que marcaram o mundo

massacres em escolas
Caco Barcellos / foto Divulgação TV Globo

Nesta quarta-feira, dia 22, o ‘Profissão Repórter’ destaca a crescente incidência de massacres em ambientes escolares no Brasil e nos Estados Unidos. A equipe do programa esteve com as famílias das vítimas e com os sobreviventes do recente ataque em Suzano, na grande São Paulo, e também da chacina que aconteceu há 20 anos na cidade de Denver, no Colorado.

Massacres

Escola Raul Brasil

Completado dois meses, o ataque na escola Raul Brasil, cometido por dois adolescentes, deixou onze feridos e oito mortos. As repórteres Alana Oliveira e Sara Pavani acompanharam os esforços dos familiares das vítimas e dos alunos desde o primeiro dia do massacre e, no programa, mostram a difícil recuperação de quem vivenciou o traumático ataque. “Tentamos fazer o trabalho mais documental possível, sem muitas perguntas, sem interferências”, comenta Sara.

LEIA TAMBÉM

Estreia de ‘A Dona do Pedaço’ registra ótima audiência em São Paulo, no Rio de Janeiro, chega aos Trending Topics Mundiais e voa alto na Globo

Columbine High School

Dos EUA, o repórter Estevan Muniz encontra com alunos e professores que conseguiram escapar do ataque na Columbine High School, onde treze pessoas foram assassinadas. “Quando voltei para sala de aula, eu pensei: essas são as pessoas que eu amo, esse é o trabalho que eu amo. Eu só precisava de uma pequena pausa”, relembra a professora Paula Reed, que ficou afastada por dois anos.

230 ataques com armas

O programa ainda mostra os recentes dados divulgados pela imprensa americana, que apontam para o aumento desses casos e levantam a discussão sobre como noticiar essa onda de homicídios. Após Columbine, já foram registrados 230 ataques ou incidentes com armas em escolas primárias e secundárias nos Estados Unidos.

Profissão Repórter

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, depois do ‘Futebol 2018’. 

Comentários do Facebook