Em maio, SBT conquista 155 milhões de telespectadores em todo Brasil

0

155 milhões – emissora obtém melhor média mensal desde agosto de 2018 e a única entre as três principais redes a registrar crescimento em audiência

155 milhões
foto Gabriel Cardoso

E ainda: SBT conquista vice-liderança no Painel Nacional de Televisão

155 milhões

Em maio, o SBT voltou a conquistar a vice-liderança no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional da Televisão) na média das 24 horas. Ao longo de todo o mês, a programação do SBT foi vista por 155,3 milhões de telespectadores e alcançou 60,4 milhões de domicílios em todo o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Scooby Doo e Gentili deixam Bial na vice-liderança de audiência

Média/dia

Em se tratando de média/dia do PNT, em maio o SBT marcou 5,7 pontos, foi o melhor desempenho desde agosto de 2018. A Record TV, em terceiro lugar, encerrou o mês com 5,3 pontos de média e, a Globo, líder absoluta terminou com 12,4 pontos.

Domingos

Se formos analisar a audiência por dia da semana, o SBT registrou sua melhor média aos domingos. Nesse dia, onde a concorrência é alta, a emissora acumulou 6,1 pontos de média. Índice 33% superior ao alcançado pela Record TV, que, no mesmo dia e faixa horária (24 horas), ficou com 4,6 pontos de média.

Um décimo

Em 2019, de janeiro a maio, o SBT também é a segunda emissora mais vista do Brasil. No período, marcou 5,6 pontos de média contra 5,5 da terceira colocada.

Crescimento em audiência

O SBT foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horas, considerando os dois últimos meses. As principais concorrentes apresentaram queda no comparativo. Em março, ainda no PNT, na média das 24 horas, o SBT marcou 5,5 pontos de média, em abril saltou para 5,6 e, em maio, fechou com 5,7. A Record TV, terceira colocada, perdeu audiência: de 5,7 pontos de média (março) para 5,5 (abril) e fechou o último mês com 5,3 pontos. A Globo, ainda líder absoluta, também registrou queda no período de comparação. Cravou 12,8 pontos de média em março, caiu para 12,6 em abril e encerrou o último mês de maio com 12,4 pontos.

Vice-liderança no horário nobre

Além do segundo lugar isolado na média das 24 horas, o SBT também superou a Record TV nas principais faixas do dia no mês de maio na Grande São Paulo. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT retomou a vice-liderança após 9 meses ao marcar 9 pontos de média. Índice 8% superior ao registrado pela Record TV, que no mesmo período e faixa horária encerrou com 8,3 pontos de média.

Média/manhã e madrugada

Já na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança com 4,2 pontos de média. Uma diferença positiva de 8%, sobre a Record TV, sua principal concorrente, que ficou com 3,9 pontos de média. Na madrugada, das 24h às 6h, a emissora assegurou o segundo lugar com 154% de vantagem ao marcar 3,3 de média contra apenas 1,3 da terceira colocada.

Fonte: De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto no PNT corresponde a 254 mil domicílios. 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.