‘Tamanho Família’ apresenta família de Hortência e Malvino Salvador

0

Brincadeira e competição com Hortência e Malvino Salvador

Hortência e Malvino Salvador
fotos Raquel Cunha

De um lado, a campeã de basquete Hortência, seus filhos João e Antonio e o sobrinho Fabrício. Do outro, Malvino Salvador, a mulher e campeã de jiu jitsu Kyra Gracie, e os pais Amélia e Malvino. Sem tatames nem cestas, as famílias vão cair na brincadeira no palco do ‘Tamanho Família’ com Márcio Garcia, neste domingo.

Hortência e Malvino Salvador

A ex-atleta lembra do seu início no basquete e conta como o casamento dos pais, que durou 60 anos, a fez sempre querer formar uma família, casar, ter filhos e todo o pacote. “Somos uma família simples. Não tínhamos luxo. Meu pai era servente, minha mãe dona de casa, ele tinha um problema no coração. Fui apresentada a uma bola de basquete aos 14 anos e logo comecei a ganhar algum dinheiro com isso. Adorei aquilo, mas não tinha dinheiro nem para comprar tênis e nem para ir ao clube. Faltei na semana seguinte e o treinador veio em casa saber o que tinha acontecido e me deu uma ajuda de custo”, detalha ela. 

Hortência

Ela conta ainda como fez para conciliar a profissão e os sonhos pessoais. “Primeiro me programei na vida profissional. Queria ser a melhor e não poderia dividir as atenções. Me casei com 30 anos, com 36 tive o João e, com 37, o Antônio. Com dois meses do João eu já estava jogando de novo me preparando para as Olimpíadas. Tive que parar de amamentar para poder entrar na olimpíada porque não podia criança na Vila Olímpica. Em 2016, ele entrou numa Olimpíada pela porta da frente. Foram as maiores emoções da minha vida”, conta.

LEIA TAMBÉM

‘A Dona do Pedaço’ e ‘Malhação Toda Forma de Amar’ batem recorde de audiência e voam alto na Globo

Malvino Salvador

Nascido em Manaus, Malvino se mudou para São Paulo em 2001 para tentar a carreira de modelo e a viagem foi um divisor de águas na sua trajetória porque o levou aos palcos, depois a TV, com ‘Cabocla’ e nunca mais parou. “Tive uma infância muito feliz, com muitos amigos. Se pudesse reviver tudo, faria tudo igual. Fui para São Paulo porque tive o convite de uma agência, mas perdi o contato com ela. Estava sozinho, sem família perto, perambulando de casa em casa. Até que encontrei uma turma e foi uma das melhores épocas da minha vida. Mesmo sem ter nenhum real furado”, lembra ele, falando da família de amigos que fez por lá.  

Memória fraca e seletiva

Em comum, os dois, dentre tantas qualidades, admitem ter a memória fraca. Ou seletiva, como Hortência gosta de dizer. “Eu tenho memória seletiva. Só guardo o que é importante para mim. Sou péssima de datas e nomes. Mas sou organizada, não esqueço nada em lugar nenhum”, pondera ela. A família Salvador entrega que o ator é do tipo que não consegue achar nada em casa e já esqueceu do próprio aniversário. “No meio do dia minha mãe me deu parabéns e eu falei: “parabéns por quê?”  Achava que ia ser só na semana seguinte”, lembra ele.

Talento culinário

Talentos nas quadras e nos palcos, nem Hortência nem Malvino tem a mesma habilidade e jogo de cintura com as panelas. “Para mim, na minha casa podia nem ter cozinha. Mas os filhos gostam….”, brinca ela. Malvino ainda aprendeu algumas receitas com a avó, mas não é exatamente do tipo chef: “Eu adoro comer a comida dos outros e dar pitaco”. 

Tamanho Família

‘Tamanho Família’ vai ao ar depois do ‘Esporte Espetacular’, com direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.