Globo e Globoplay conquistam seis medalhas no Promax Global Awards 2019

0

6 medalhas – as empresas foram premiadas com uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze

6 medalhas
foto reprodução

A criatividade, a inovação e a excelência das campanhas de lançamento, chamadas de promoção e aberturas de programas da Globo e do Globoplay foram, mais uma vez, premiadas. Na noite de ontem, dia 6 de junho,  o Promax Global Awards, principal premiação internacional de marketing e design de entretenimento em vídeo, reconheceu trabalhos das empresas com seis medalhas em seis categorias, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Entre os finalistas, 20 trabalhos concorreram em 16 categorias.

6 medalhas

Medalhista de ouro, a campanha de lançamento da primeira temporada de The Handmaid’s Tale no Globoplay, concorria na categoria Dramatic Program Campaign. O trabalho de promoção da série também foi agraciado com uma medalha de bronze, conquistada pela peça The Ritual, na categoria Dramatic Program Promo. Entre os ganhadores da medalha de prata, a abertura da novela ‘Sétimo Guardião, criada para ser uma história contada em muitas camadas, com clima de mistério e totalmente produzida em computação gráfica, concorria na categoria Art Direction &Design: Motion Graphics. Já o estúdio do Esporte Globo construído na Praça Vermelha, em Moscou, exclusivamente para a Copa do Mundo Rússia 2018, garantiu as duas outras medalhas de prata, nas categoriasVirtual Reality or 360 Camera Implementations Set Design. Fechando a lista de vencedores, a abertura de ‘Deus Salve o Rei’, composta por vários momentos simbólicos da trama que se unem em um grande e complexo objeto representativo dos reinos da novela, ganhou a medalha de bronze em Title Sequence.

LEIA TAMBÉM

‘A Dona do Pedaço’ bate recorde de audiência, às quartas-feiras, em São Paulo e no Rio de Janeiro

20 trabalhos entre finalistas

A presença de 20 trabalhos entre os finalistas do Promax Global Awards 2019, concorrendo com peças inscritas por empresas do mundo inteiro, reitera a qualidade do trabalho das equipes de criação, promoção, design e arte das Empresas Globo. Na lista, constavam trabalhos como as vinhetas para celebração de datas especiais e para marcar a mudança de estações do ano reforçando, na programação da Globo, os valores da marca na categoria Art Direction & Design: Multimedia Channel Image; as vinhetas criadas a partir do filme ‘O Conto da Marca’, na categoria Art Direction & Design: Interstitial / Bumper Promo or Campaign; as aberturas de ‘O Sétimo Guardião’ e ‘O Natal Perfeito’, em Art Direction & Design: Title Sequence; o trabalho  de inserção virtual de imagens e animações nas apresentações ao vivo do quadro ‘Show dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’, na categoria Virtual Reality or 360 Camera Implementations; o clipe de abertura da transmissão da Fórmula 1 2018 na Globo, na categoria Art Direction & Design: Sports Program Front Ends/ Open/ Titles; e a campanha da Globo para transmissão da Copa do Mundo 2018, composta por 11 chamadas que apresentavam 11 dos grades craques do torneio, com informações sobre suas habilidades técnicas e curiosidades sobre a vida pessoal, com destaque para o trabalho de grafismo, na categoriaLive Event Campaing.

Outros prêmios

Ainda na lista, estavam  o redesign do estúdio da SporTV, pensado para permitir maior fluidez e facilidade para a produção e exibição dos diferentes programas gravados no local, na categoria Set Desig;  a peça The Manifest, também parte das ações de lançamento da primeira temporada de The Handmaid’s Tale no Globoplay, em Program Trailer Promo; a campanha de cobertura das Eleições 2018 na GloboNews, composta pelas peças cabo de guerra, peteza e canvas, concorrendo na categoria News Program or Special Report Promo Campaign; a chamada especialFire&Fury, também da GloboNews, do programa ‘Milênio’ que entrevistou Michael Wolff, autor do livro que revela os bastidores da Casa Branca e o comportamento explosivo de Donald Trump, na categoria News Program or Special Report Promo; o estande do Globoplay na Comic Com 2018, que reproduziu o cenário da série ‘Ilha de Ferro’, em um espaço com mais de 500 m², na categoria Event Production Design; a campanha institucional do canal SporTV, Nosso Futebol, na categoria Brand Image Promo Campaign; e a chamada especial para exibição do filme `Velozes e Furiosos’ no canal Telecine, na categoria Something for Nothing.

PromaxBDA

A PromaxBDA, organizadora do prêmio, é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing e design para conteúdo em vídeo em todas as plataformas ao redor do mundo.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.