Direto de Nova York, Globo lança ARUANAS no Angelika Film Centre

0

Angelika Film Centre – protagonista da série, Tais Araújo participa de pré-estreia ao lado de lideranças internacionais do Meio Ambiente e de Direitos Humanos

ANGELIKA FILM CENTRE
Taís Araújo no Angelika Film Center, em Nova York, para a première de Aruanas / FOTO Andrew Walker

Angelika Film Centre

Depois do sucesso da première em Londres, ‘Aruanas’ chega a Nova York em uma noite que lotou o emblemático Angelika Film Centre nesta segunda-feira, dia 24 de junho. Entre os convidados, o clima era de comoção pela temática atual e oportuna apresentada pela série. Com 10 episódios, ‘Aruanas’ mostra a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam suas vidas pela justiça, igualdade e por um mundo mais sustentável para as gerações futuras.

Taís Araújo

“Foi uma honra participar da série. Tivemos um roteiro cheio de conflitos, emoções e dramas, todos os ingredientes que uma narrativa precisa para ser um sucesso. A história dessas quatro mulheres fez eu me sentir mais corajosa, mais forte e mais segura para convidar o mundo a se juntar a nós e aos nossos personagens nessa aventura de manter a floresta e sua biodiversidade vivas para as gerações que virão”, diz Taís Araújo, que integra o elenco ao lado de Debora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte.

LEIA TAMBÉM

Miguel Falabella é pai de Marylin em ‘Cine Holliúdy’

María Fernanda Espinosa Garcés

O lançamento contou com a presença de organizações internacionais que são referência na área de Meio Ambiente e Direitos Humanos, além de jornalistas e influenciadores. Entre eles, a presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa Garcés. “Todas nós devemos ser uma Aruana, sentinelas de nossas florestas. A série mostra a força e a determinação de mulheres, e a necessidade de que todos se envolvam com sustentabilidade – que vivam uma vida com dignidade baseada em generosidade com o outro e com outras espécies de nosso planeta”.

20 ONGs internacionais

Em uma articulação inédita, ‘Aruanas’ está mobilizando uma rede de ativistas em todo o mundo, através do apoio e engajamento de mais de 20 ONGs internacionais e nacionais, como Anistia Internacional, WWF-Brasil, Global Witness, UN Environment, UN Women Rights, Open Society Foundations, Instituto Betty & Jacob Lafer, Rainforest Foundation, 350.org, Instituto Socioambiental, IPAM, IMAZON, Conectas, Justiça Global, ISER, Greenfaith, Oxfam Brasil e APIB.

Felicity Von Suck

Para Felicity Von Suck, diretora nacional de diálogo direto do Greenpeace, parceiro técnico da série, “é preciso mostrar que o valor da floresta em pé é maior que o do desmatamento. E que o ativismo vai desde a participação de voluntários em grandes campanhas até a adoção de pequenas atitudes sustentáveis no dia a dia de cada um. Estamos honrados de participar dessa campanha e carregar a bandeira de Aruanas”.

Estela Renner

De acordo com a autora Estela Renner, a série é um convite a sonhar com um futuro mais justo e sustentável. É o entretenimento em função de uma causa urgente e importante em todo o mundo, levantando um diálogo global sobre a preservação das florestas e o trabalho dos defensores ambientais. “A série fala de esperança. Porque o medo paralisa, mas a esperança engaja”, finaliza.

Sérgio Valente

“Aruanas é mais do que uma série que fala sobre ativismo. É uma história que vai tocar mentes e corações das pessoas. Uma história que vai engajar e emocionar as pessoas”, complementou Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.

ARUANAS

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro Barros, a série tem direção artística de Carlos Manga Jr. e direção geral de Estela Renner. ‘Aruanas’ é um original Globoplay, com coprodução de Globo e Maria Farinha Filmes. A produção será lançada mundialmente no dia 2 de julho, chegando a mais de 150 países, com legendas em 11 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. A série estará disponível em aruanas.tv, em um ambiente powered by Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.