‘Mais Você’ estreia Super Chef Celebridades 2019. Conheça as estrelas

0

SuperChef Celebridades 2019: Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares contam suas expectativas para nova edição do reality 

SuperChef Celebridades 2019
foto Paulo Belote

Está tudo preparado para o início da oitava edição do ‘SuperChef Celebridades 2019 ’, reality culinário do ‘Mais Você’ que estreia no dia 17 de junho. A partir desta data, o time formado por Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares mostra suas habilidades culinárias no matinal comandado por Ana Maria Braga. O ‘Mais Você’ é precursor em competições de culinária na televisão e sempre teve a gastronomia como um de seus carros-chefe. 

SuperChef Celebridades 2019

Ao longo de toda a competição os participantes do ‘SuperChef Celebridades 2019 ’ passam por workshops culinários ministrados por cozinheiros renomados e participam de provas que testam os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Em todas elas, eles são avaliados por um júri encabeçado pelo chef francês Roland Villard, fixo durante todo o reality. A cada prova, outros especialistas em gastronomia e artistas convidados se revezam para avaliar os pratos entregues pelos competidores. Em jogo, está a desejada imunidade. Aqueles que não a conseguem, passam para uma outra etapa: a famosa – e temida – “Panela de Pressão”. Nela, os participantes com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decide quem deve deixar a competição através do site oficial do programa. Além do título de ‘Super Chef’, o vencedor leva para casa o prêmio de R$ 50 mil. 

LEIA TAMBÉM

‘A Dona do Pedaço’ bate recorde de audiência, às quartas-feiras, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Ana Maria Braga

Para a apresentadora Ana Maria Braga, o desenvolvimento dos competidores ao longo dos dias é visível e inspirador. “Me entusiasma demais no ‘Super Chef Celebridades’ ver o crescimento de cada um dos participantes na cozinha, desde o primeiro até o último dia de prova. E esta já é a oitava edição! Fico na maior expectativa para ver como eles vão lidar com os desafios, como vão se aperfeiçoando e como se doam ao nosso projeto”, diz, lembrando que o quadro ‘SuperChef’ estreou em setembro de 2008 e, em 2012, se transformou com uma versão especial, o ‘SuperChef Celebridades 2019 ’, com participantes personalidades do meio artístico. 

Expectativas das estrelas

Animados com a experiência e com a possibilidade de aprender e se aperfeiçoar na culinária, Bruno de Luca, Carol Nakamura, João Vitti, Luciana Vendramini, Nando Rodrigues, Solange Couto, Valesca Popozuda e Xande de Pilares contam suas expectativas para o início do quadro. Aprendizado, afeto e ansiedade são apenas alguns dos sentimentos do grupo, que antes mesmo da estreia já mostra muito entrosamento. 

Bruno de Luca

Para Bruno de Luca, participar do ‘SuperChef’ lhe dará a oportunidade de aprender. “Não cozinho nada, no máximo faço um ovo ou um macarrão. Mas sou esforçado, estudioso. No mínimo, vou aprender algumas coisinhas com os chefs. Só não garanto que o pessoal vá gostar”, brinca. Segundo ele, aprender a cozinhar é um desejo antigo. “Moro sozinho e sempre vou à casa da minha mãe para comer ou então acabo comendo fora. Cozinhar vai ser útil demais, porque além de economizar, não precisando comer sempre na rua, vou poder preparar pratos mais saudáveis”, planeja.

Carola Nakamura

Carol Nakamura também diz que não tem muita familiaridade com a cozinha. “Gosto de cozinhar, apesar de saber fazer apenas dois pratos: bife à milanesa e estrogonofe. E não é sempre que eles dão certo”, se diverte. Ela conta que está ansiosa para começar as aulas. “Sempre quis participar do ‘SuperChef’. Sou curiosa na cozinha, mesmo sabendo só o básico do básico. Vou aproveitar muito esta oportunidade de aprender e poder variar o meu cardápio”, fala. 

João Vitti

João Vitti diz que cozinhar é um exercício de afetividade. “Preparar o alimento, trabalhar os sentidos, o aroma, a beleza do prato, a textura… Me sinto como um alquimista compartilhando afeto”, revela. O ator confessa que prepara bem os pratos do dia a dia. “Cozinho o trivial. Além disso, a culinária italiana é uma cozinha que eu gosto e com a qual sempre tive contato. Acho que a oportunidade de aprender com os chefs que vão compartilhar seus conhecimentos com a gente vai ser enriquecedora demais”, afirma.

Luciana Vendramini

Luciana Vendramini também vê no ato de cozinhar a oportunidade de conviver. “Preparar uma refeição é um momento de convivência, de reunião de amigos, de família. Sempre tenho ajuda dos meus convidados na cozinha, porque me atrapalho bastante”, confidencia a atriz. Ela conta que começou a gostar de cozinhar depois dos 30 anos. “Foi aí que aprendi a fazer a minha própria comida. Sou lactovegetariana, então invento muito o que fazer com o que tenho em casa. Não faço pratos chiquérrimos, mas sou especialista em massas e saladas. No ‘Super Chef’ quero aprender muito e poder mostrar para minha família e amigos que não sou tão ruim nem atrapalhada quanto eles pensam”, sentencia. 

Nando Rodrigues

Segundo o ator Nando Rodrigues, sua maior expectativa com o ‘Super Chef’ é aprender. “Faço muito o básico. Mais precisamente, três pratos: arroz de carreteiro, uma macarronada que meus amigos sempre elogiam, e um risoto de funghi. E amo montar saladas”, conta. Nando diz que não está se cobrando muito. “Minha expectativa é me divertir e extrair o máximo de aprendizado dos chefs. Vou me jogar nas aulas e ver no que vai dar”, afirma.

Solange Couto

Já Solange é especialista na comida caseira. “Não faço pratos elaborados, mas adoro preparar o trivial, arroz, feijão, bife acebolado, caldinhos, cremes. O ‘Super Chef’ vai me trazer mais aprendizado. Por exemplo, eu não sei cortar temperos e tenho muita vontade de aprender tudo o que não sei. Acho que agora vou conseguir!”, conta ela, destacando seu fascínio pela cozinha. 

Valesca Popozuda

Macarrão com salsicha, estrogonofe e ovo é a especialidade de Valesca Popozuda, que afirma que está no ‘Super Chef’ para aprender. “Cozinhar não é muito a minha praia, e sei que ninguém nasce sabendo nada, então acho que nunca é tarde para aprender. Para mim, o maior desafio vai ser preparar comidas elaboradas, com camarão e peixe, por exemplo. Vou me jogar no ‘Super Chef’ e espero dominar a cozinha, aprender a utilizar bem os temperos. Estou animada!”, fala a cantora.

Xande de Pilares

Quem conta que também manda bem no macarrão é Xande de Pilares. “Sei fazer o tradicional, coisas que minha avó me ensinou. Quero muito tirar uma onda com ela, que vai fazer 90 anos. Imagina dizer para ela: ‘hoje quem vai cozinhar sou eu!’. O ‘Super Chef’ pode me proporcionar isso”, planeja. Entre os pratos que quer aprender o cantor destaca a costela, o frango com quiabo e a carne assada com batatas. “Quero muito aprender a fazer o que gosto e impressionar. Afinal, o peixe morre pela boca, né?”, brinca. 

‘ SuperChef Celebridades 2019 ’

A oitava edição do reality culinário ‘ SuperChef Celebridadesm2019 tem direção de Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco e Frederico de Oliveira. O programa vai ao ar de segunda a sexta, após o ‘Bom Dia Brasil’.

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.