Marcelo Rodrigues Filho : “Nunca duvide de você!”

0

O ator Marcelo Rodrigues Filho faz CHECK-IN no portal TV a Bordo

Marcelo Rodrigues Filho
foto Marcos Nadur

por Warlen Pontes

A Record TV leva ao ar, de segunda a sexta-feira, às 19h45, a trama ‘Topíssima’, que tem assinatura da autora Cristianne Fridman (Chamas da Vida, Vidas em Jogo, O Rico e Lázaro), e conta com a direção geral de Rudi Lagemann, mais conhecido como “Foguinho”.

Nesta trama cheia de mistérios, drama, humor e um romance elogiável, está um elenco de estrelas consagradas e caras novas, como o ator Marcelo Rodrigues Filho, que dá vida ao jovem rico Rafael. 

Nascido em Petrópolis (RJ), Marcelo interpreta o seu primeiro papel na TV. Antes dele, estudou no tradicional curso de teatro do ‘Tablado’, fez ‘Escola de Atores Wolf Maya’, Cal (Casa de Artes de Laranjeiras), e muitos workshops. “Foquei no meu objetivo e me preparei muito para estar em Topíssima”. Por meio de um teste, dirigido pelo próprio Foguinho, o petropolitano ingressou na novela da emissora paulista.

Ao portal TV a Bordo, Marcelo Rodrigues Filho vai contar, entre outras coisas, sobre o processo de construção do personagem, a “troca de figurinhas” com o elenco veterano, além de revelar se as expectativas para a sua estreia na telinha foram superadas.

Com vocês, Marcelo Rodrigues Filho:

Estreia do Rafael

A estreia do Rafael superou às minhas expetativas. Mas o que superou também não foi o personagem em si, até porque me identifiquei com o Rafael desde o primeiro momento. O retorno do público, as mensagens que recebo de carinho e reconhecimento estão superando tudo aquilo que imaginei, até porque, é tudo muito novo pelo fato de ser minha primeira novela.

Processo de construção do Rafael

Me preparei com a Vera Freitas, uma das preparadoras de elenco da Record TV. Mas pra dar vida ao Rafael, eu me preocupei em entender muito ele, em saber o porquê dele pensar como pensa e buscar respostas pra tudo que ele faz, pra quando começassem as gravações, eu passasse a agir e a raciocinar como o Rafael. 

Relação com os veteranos e a “troca de figurinhas”

O núcleo principal do Rafael é a sua família, composta pelo Paulo Roberto (Floriano Peixoto), Beatriz (Cassia Linhares), Vitor (Vitor Novello) e Zilá (Camila Amado). Mas ele estará frequentando todos os núcleos, o tempo todo, pelo fato de ser primo da protagonista (Camila Rodrigues) e namorar a irmã (Rafaela Sampaio) do protagonista Antônio (Felipe Cunha). Se eu for citar aqui todos, iria acabar citando o elenco inteiro (rs). Tendo em vista que a novela é recheada de atores veteranos e incríveis. Mas, sem fugir da sua pergunta, poderia citar alguns como a Cassia, o Floriano, a Camila Amado, a Silvia Pfeifer, a Denise Del Vechio, a Camila Rodrigues… hahahaha! Pelo fato do Rafa estar circulando em todos os núcleos, eu acabo contracenando com todos eles. E a relação é a melhor possível. O elenco é literalmente uma grande família! Todos muito unidos, dispostos a trocar ideias e opiniões sobre as cenas. Me surpreendeu muito ser tratado de igual pra igual por atores que eu sempre admirei.

LEIA TAMBÉM

Novela Topíssima conquista vice-liderança de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro

Técnica para decorar o texto

Olha, tenho a sorte de decorar rápido os textos. Como disse na outra pergunta, ter começado o processo fazendo questão de entender e saber tudo do Rafael me ajudou muito nos estudos dos textos. Muitas vezes, basta uma lida e eu já sei o que o Rafa vai dizer. Mas, claro, que não é só decorar, é preciso um estudo da cena e as relações que existirão ali.

Emoção na hora de interpretar

Emoção é algo muito relativo. Nunca vou pra uma cena, seja ela qual for, pensando na emoção que devo sentir ou passar pro público. Emoção é consequência. Se eu estiver presente e escutando meus companheiros de cena, eu vou passar verdade e, com isso, eu poderei chorar, sorrir, etc. Mas o foco é ter presença, estar vivo em cena. Então, pra mim, decorar o texto está complemente distante da emoção. No momento de decorar, sou eu, Marcelo, buscando conexões entre as frases, entendendo o sentido delas e etc. Na cena, na hora de gravar, eu passo a pensar como Rafael e tudo ao redor tem um sentido diferente, que pode me gerar algum tipo de emoção. Repetindo: se eu estiver presente, a minha reação a fala/gesto do outro será o suficiente pro momento em si.

Uma hashtag para o Rafael

Difícil essa hein?!… mas, acho que #teamRafael. Ele vai tomar muita porrada de todos os lados, então, vamos precisar mostrar pra ele que não está sozinho. Hahahaha!

Convite para a galera assistir à “Topíssima”

Cara, Topíssima é uma novela irada! Cheia de ação, amor, reencontros, suspense, tristeza… tudo que uma novela boa precisa! Sugiro a vocês que deem uma chance. Tenho certeza que não vai conseguir parar de ver!

Frase que norteia a sua vida

Uma bem clichê, mas verdadeira: Nunca duvide de você! Mesmo que todos à sua volta não acreditem no seu potencial, não desista! Não troque o seu sonho para viver o sonho dos outros! Tudo na vida tem o seu tempo, e você também terá o seu de realizar seus desejos e metas.

Marcelo Rodrigues Filho nasceu em Petrópolis (RJ), em 30 de outubro de 1998. 

foto arquivo pessoal

Sobre a foto

A foto acima significa muito pra mim! Meu Porto Seguro, meu lugar preferido, estar ao lado deles:  Minha família. Sem dúvida, eu não seria nada sem eles. É minha base, de onde vem a força pra eu lutar e nunca desistir! Se hoje estou conquistando meu sonho, eu devo a eles.  

 

Comentários do Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.